Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de março de 2024

MPDFT intermedeia diálogo para regularização do excesso de temporários na SEE. Aproximadamente metade da força de trabalho nas escolas do GDF é composta de contratos temporários. Isso não seria caos também na Educação?

Quarta, 20 de março de 2024

Do Ministério Público do DF
MPDFT intermedeia diálogo para regularização do excesso de temporários na SEE

Matéria publicado originalmente no site do MPDF em 20/03/2024 às 16h22

Depois de realizar reuniões com a Secretaria de Educação, MPDFT reuniu-se com Sindicato dos Professores nessa terça-feira, 19 de março

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) reuniram-se, nesta terça-feira, 19 de março, com representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Entre os assuntos abordados, teve destaque a grande quantidade de professores temporários atuando na rede pública de ensino.

O MPDFT expressou preocupação com o fato de que hoje aproximadamente metade da força de trabalho nas escolas é composta de contratos temporários. O Ministério Público tem realizado reuniões com as Secretarias de Educação e de Economia para verificar as estratégias implementadas a fim de solucionar esse problema.

A reunião ocorre depois de o Sinpro ter buscado o MPDFT e expressado preocupação com o tema. O sindicato sinalizou, ainda, para a realização de uma nova assembleia, nesta quarta-feira, 20 de março.


=================
O Blog Gama Livre sugere a leitura da matéria "Professores do DF votam para manter paralisações em abril e maio".