Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 8 de março de 2024

Neste sábado, dia 9 de março, tem Macaratu do Boi Brilhante na ASCON (Associação dos Servidores do CNPq)

Sexta, 8 de março de 2024

No próximo dia 9 de março, sábado, a partir das 10 horas, o Centro de Lazer da ASCON (Associação Dos Servidores Do CNPq) receberá o grupo Macaratu do Boi Brilhante, que utilizará as dependências do clube para uma incrível imersão cultural repleta de música, arte e o melhor da gastronomia ancestral.

O evento denominado de “Ressaca do Boi" proporcionará a apresentação de performances artístico-culturais, além de uma Feira Criativa que contará com a presença de talentosos expositores locais.

O palco da ASCON será invadido por uma seleção de grupos musicais que proporcionarão uma verdadeira festa, com ritmos mais tradicionais aos mais contemporâneos, trazendo muita animação e boas energias.

Assim, além das meninas do Maracatu do Boiadeiro Boi Brilhante, estão confirmados os grupos  Afoxé Omo Ayó, Samba do Acaso e Coco de Quebrada, trazendo para nós com o que há de melhor do samba de roda.

Para as crianças, teremos a presença do projeto Cumadi Onça -- coordenado pela talentosa Karin Teixeira --, que proporcionará uma roda de capoeira inclusiva, repleta de movimentos, brincadeiras, histórias e a garantia de momentos mágicos de alegrias contagiantes.

Vamos aproveitar esse momento para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que simboliza a luta por igualdade e contra preconceitos, e a luta de todos contra o machismo, a violência, o feminicídio, a discriminação e também contra a desigualdade salarial.

Para custear as despesas com o evento será cobrado ingresso para acesso ao Clube. Sendo que sócios da Associação não irão pagar.


Serviço:

O quê: "Ressaca do Boi" - Macaratu do Boi Brilhante

Data: 9 de março (sábado)

Horário: Das 10 às 19 horas

Local: Clube ASCON.