Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Gravações atestam elo de assessor de Agnelo com grupo de Carlinhos Cachoeira

Segunda, 16 de abril de 2012
Do Estadão

Ex-subsecretário João Carlos Feitosa [Zunga] aparece em escutas da PF

Rosa Costa - O Estado de S. Paulo
Ex-subsecretário de Esporte do governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, João Carlos Feitosa, conhecido como Zunga, é um dos mais frequentes interlocutores dos operadores do grupo comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Em entrevista ao Estado, Zunga nega trabalhar para Cachoeira. Ele se trai, no entanto, ao citar nomes de integrantes do grupo, como o do sargento Idalberto Matias (Dadá), antes mesmo de ser questionado sobre a ligação com essas pessoas.

"O Carlinhos (Cachoeira) eu conheço através do futebol, de peladas e vim a conhecer algum outro tipo de pessoas por outro tipo de amizades que eu tenho em Brasília... O Idalberto da mesma forma. Mas sem nenhum outra relação, não tinha conhecimento do que se passava das atividades deles", disse.

Uma escuta telefônica no dia 8 de abril do ano passado, de menos de um minuto, mostra Zunga pedindo a Rosalvo Simprini Cruz, contador de Olímpio Quiroga Neto, que também integra o grupo de Cachoeira, que deposite dinheiro em sua conta. E cita o número da conta do Banco Regional de Brasília (BRB). "Em nome de quem?", pergunta o contador. E Zunga dá o seu nome: João Carlos Feitosa. Leia a íntegra