Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

#vaitrabalhardeputado

Quarta, 2 de abril de 2014
Contra baixo desempenho, Correio lança campanha #vaitrabalhardeputado 

Distritais fecharam acordo que oficializa as terças-feiras como o único dia de votações na Câmara Legislativa
Após os deputados distritais fecharam acordo para oficializar as terças-feiras como único dia de votações na Câmara Legislativa, o internautas criaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #vaitrabalhardeputado. A ideia debater a atuação e a produtividade dos políticos do Distrito Federal.
Saiba mais...
Deputados distritais concentram votações apenas nas terças-feiras
Apesar de diminuírem os dias de trabalho, os distritais não terão corte nos salários ou nas verbas indenizatórias e de gabinete. Os auxílios também estão mantidos. Somente como remuneração, cada distrital recebe R$ 20.042 por mês. Por ano, deputados chegam a custar até R$ 62 milhões aos cofres públicos.
Ainda que o acordo tenha sido firmado com a presença da maioria dos deputados, o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), não garante que o plenário passará a funcionar efetivamente a partir da próxima semana.
Em 2013, os distritais tiveram o pior desempenho da legislatura, aprovando apenas 612 proposições. No ano anterior, o número de projetos aprovados foi de 754.
= = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: E pode apostar que dessas 612 proposição apresentadas em 2013 a quase totalidade é de coisas sem maior importância. E algumas importantes foram leis inconstitucionais. Muita coisa é da 'importância' como a de distribuição a rodo de títulos de Cidadão de Brasília. Ah, existe ainda recomendações ao governador para, por exemplo, mandar eliminar um específico formigueiro em Águas Claras. Estou sendo claro?