Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Xavier, o ex-Adão Xavier e ex-deputado distrital, será julgado por homicídio na próxima segunda-feira (7/4)

Quarta, 2 de abril de 2014
 Imagem da internet
 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
 
O julgamento do ex-deputado distrital Carlos Pereira Xavier [ex-Adão Xavier] está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, 7 de abril, a partir das 9 horas, no Tribunal do Júri de Samambaia. Xavier é acusado de ser o mandante da execução de um adolescente na noite de 8 para 9 de março de 2004, nas imediações de uma parada de ônibus no Recanto das Emas. O acusado, ao longo do processo, apresentou recursos no âmbito do TJDFT e do Superior Tribunal de Justiça.

A denúncia foi apresentada pelo Procurador-Geral da Justiça do MPDFT pois, à época, o réu exercia o mandato de deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e recebida em 18/10/2004 pelo Conselho Especial do TJDFT.

Na denúncia, o “auxiliar nos negócios ilícitos” de Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Risadinha, 52 anos à época, conforme escrito, capoeirista e bicheiro, foi apontado como a pessoa com quem Xavier teria ajustado o crime. O motivo do crime, segundo a denúncia, estaria ligado à vida conjugal do réu. 

O réu foi pronunciado para responder perante júri popular por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, inciso IV,  c.c o artigo 29, ambos do Código Penal).

Processo nº 2004.09.1.002546-4
Fonte: TJDF