Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 24 de julho de 2022

LIVE nesta segunda (25/7): Educação sofre com cortes enquanto gastos com juros aumentam

Domingo, 24 de julho de 2022
Nesta segunda-feira (25), às 19h, a live da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) vai falar de um tema que vem sendo negligenciado em nosso país, mas que é a chave para o futuro do Brasil: educação!

A coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli recebe a prof.ª Rivânia Moura, presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), e o prof. Isaac Roitman (ex-reitor da Universidade de Brasília – UnB) para falar dos cortes de recursos para a educação e mostrar para a população como eles estão diretamente relacionados aos altos juros praticados no Brasil.

Você sabia que cada 1% de aumento na taxa Selic gera um prejuízo anual de R$ 34,9 bilhões aos cofres públicos? São recursos que poderiam ser direcionados para qualificar as instituições de ensino, mas que acabam servindo apenas para explodir os gastos com a dívida pública e enriquecer banqueiros, já que a inflação brasileira não é controlada com o aumento dos juros! É para interromper essa barbárie com o nosso dinheiro que contamos com a sua adesão à Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil! Falaremos mais sobre isso em nossa live. Esperamos vocês!