Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O BUNKER DE AGNELO MONITORADO POR LEÃO

Quinta, 10 de maio de 2012
Da Revista Eletrônica Quid Novi

Mino Pedrosa


A história da arapongagem no Distrito Federal  levanta vôo. Com a abertura da CPI do Grampo na Câmara Distrital e com a divulgação da Operação Monte Carlo centenas de milhares de áudios vêm à tona, acompanhados de laudos técnicos. O Quidnovi revela agora com exclusividade documento de um apartamento no Hotel Lake Side, em Brasília, frequentado pelo governador Agnelo Queiroz, que foi monitorado pela turma do Chefe da Casa Militar do Governo do Distrito Federal coronel Rogério Leão.

Ao que tudo indica, Leão está preso ao cargo por um fio. Na Câmara Distrital, a CPI do grampo prepara-se para enjaular os arapongas da Capital. O Jornal de Brasília trouxe como manchete de primeira pagina: “Araponga quebra sigilo telefônico do Palácio do Buriti” e uma entrevista com o coronel Leão dizendo-se vitima de arapongas.

Ora, em 24 de fevereiro de 2012, o Quidnovi publicou com exclusividade o esquema de arapongagem comandado pelo chefe da Casa Militar coronel Leão usando a própria estrutura do GDF. Os alvos foram: secretários, parlamentares, o vice-governador Tadeu Felipeli e até mesmo o governador Agnelo Queiroz. Na ocasião, o chefe da Casa Militar defendeu-se dizendo tratar-se  apenas de varredura.

As fotografias, vídeos e áudios revelam no mínimo quebra de privacidade. O Quidnovi novamente com exclusividade publica as fotografias do momento em que a bisbilhotagem alcançou o vice-governador Tadeu Felipeli.  O coronel Leão registrou todos os documentos em cima das mesas de Filipelli e Agnelo. O curioso é que depois de tantos tropeços o Leão ainda se mantém ao lado do Governador.

Mais curioso ainda é que a Operação Monte Carlo revelou que o diretor da Delta Engenharia, no Centro Oeste, Claudio Abreu, que está preso, tem dois apartamentos no Hotel Lake Side e também mantém negócios com o GDF. Leão também monitora um flat no mesmo hotel frequentado por Agnelo para reuniões de negócios.

O que será que o governador Agnelo tanto conversa e negocia num flat no Lake Side? Será que o apartamento é o mesmo de Cláudio Abreu? O governador precisa explicar melhor à população o que está acontecendo nesse flat monitorado por Leão. Talvez, o fato de Leão ainda estar como chefe da Casa Militar pode ser o resultado das “varreduras” que  andou fazendo , para “proteger” as autoridades e surpreender meio mundo. Leia a íntegra da reportagem