Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Acorda, governador! Entidade aprovada para gerenciar saúde no DF foi interditada na Bahia

Sexta, 30 de setembro de 2016
Foto do site da Jacobinafm
Imagem do hospital em Jacobina, sertão baiano, em que a OS Isac foi um fracasso e deixou rombo.
Leia também: Prefeitura nomeia interventor para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e afasta ISAC da administração

Bastava uma simples consulta no Google para ver o rastro deixado pela Isac no sertão baiano. Vai deixar que aqui também, no Planalto, as coisas aconteçam como aconteceram na Bahia, governador? Depois não venha se queixar. Como dizem os baianos, depois não vá querer "chorar no pé do cabôco". Lá na Praça do Campo Grande, em Salvador.
========= 
Do Metrópoles

Entidade aprovada para gerenciar saúde no DF foi interditada na Bahia

Responsável pela gestão de um hospital municipal (foto) em Jacobina (BA), o Instituto Saúde e Cidadania (Isac) deixou rombo de R$ 3 milhões no município. Ministério Público pede ao Tribunal de Contas investigação sobre como foi o processo de qualificação da entidade no Distrito Federal

Carlos Carone e Guilherme Waltenberg

Enquanto o GDF tenta aprovar na Câmara Legislativa uma lei que flexibiliza a contratação de organizações sociais (OSs), as entidades já credenciadas e as que ainda aguardam autorização para poder atuar na saúde pública local têm sido alvo de sucessivas denúncias. A mais recente joga suspeitas sobre o Instituto Saúde e Cidadania (Isac), uma das cinco OSs qualificadas no Distrito Federal.