Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Per fas et per nefas — Ataques a Jovita Rosa e ao Adote Um Distrital não mudarão a história dos corruptos do DF

Terça, 27 de setembro de 2016
Do Blog do Sombra

Ofenderam as mulheres erradas, ofenderam as que nunca deveriam ter sido ofendidas.

Por Edson Sombra
Até alguns dias atrás, a ONG - Adote Um Distrital e sua presidente, Jovita Rosa, eram festejados e reputados como idôneos e isentos. Haviam pedido a cassação da deputada distrital Liliane Roriz, o que era publicamente do interesse da Mesa Diretora da CLDF. Bastou que eles apresentassem pedidos ao MPDFT para que os deputados envolvidos no que se denominou “UTIGates” ou “Bonde da propina” fossem afastados, para que inúmeros blogs passassem a atacar Jovita Rosa e o Adote Um Distrital.

As estratégias são rasteiras e as detalharemos aqui.

Um filósofo alemão do século XIX, Arthur Schopenhauer, produziu uma obra publicada postumamente, chamada Dialética Erística, que pode ser entendida como a arte de discutir, de modo a vencer, por meios lícitos ou ilícitos, "per fas et per nefas", na consagrada expressão latina. A dialética erística denunciava os métodos enganosos utilizados pelos maus filósofos para persuadir o público que 2+2 é =5.

Aqui no Distrito Federal a Dialética Erística, ainda que inconscientemente, tem sido utilizada por meia dúzia de políticos ladrões, por seus seguidores bandidos, servidores públicos comissionados inescrupulosos: contratam jornalistas venais que, financiados com dinheiro público desviado, se prestam a alaranjar falsas noticias e a persuadir o população de que a soma de 2+2 é =5.

Agindo como pistoleiros, alguns blogueiros tentam denegrir a imagem de quem os enfrenta e usam as redes sociais, na maioria dos casos, auxiliados por servidores comissionados de órgãos públicos, pagos com o dinheiro do consumidor brasiliense. Atacam, sem prova, divulgam factoides, deturpam informações. São implacáveis. Não há inocentes nesse esquema criminoso, todos os integrantes sabem a quem estão atacando, sabem da inocência e da credibilidade de suas vitimas.

Enquanto isso, os corruptos que patrocinam a todos, comemoram. Passam a seus puxa-sacos a sensação que estão ganhando a guerra e que a vitória está próxima. Em alguns casos eles chegam a louvar a Deus. Coitados.

O que começa errado nunca termina certo, e o funeral político de algumas corjas corruptas e dos crápulas que deles se tornaram defensores está próximo, muito próximo mesmo. A única coisa que eles poderão conseguir é um belo par de algemas. A soma de 2+2 jamais será 5.

O pior dos estratagemas que os canalhas e corruptos vêm usando, é o de lançar mão de ofensas pessoais. Uma técnica que deve constar do manual da canalhice. É o que fizeram com Jovita Rosa, a presidente da ONG - Adote Um Distrital e com outros integrantes do grupo. Assim fizeram também com outras mulheres. Tentam com essa tática encolerizar seus alvos, adversários, para que, tomados pela ira, suas vitimas cometam erros. Não conseguirão. Desistam, a soma de 2+2 jamais será 5.

Jovita Rosa e o Adote Um Distrital, no entanto, não caíram na provocação barata e rasteira dos vagabundos (políticos e pseudojornalistas). Ganharam em credibilidade!

Os idiotas que se prestam a mandar recados de políticos vagabundos Jovita Rosa e ao Adote Um Distrital, ainda se proclamam vencedores de uma luta que, além de não ter terminado, estão perdendo. Os próximos dias serão decisivos e evidenciarão que o Adote Um Distrital escolheu o lado da justiça e da verdade. Os vagabundos não passarão.

Tentam desmoralizar Jovita Rosa e o Adote Um Distrital, para evitar discutir o principal: a acusação de desvios na saúde pública, que tem como consequência, a morte de pessoas inocentes para alimentar a insaciável fome de leão por dinheiro e poder.

O Adote Um Distrital, cumprindo a sua finalidade, sempre se colocou ao lado da população, ao contrário do que fazem os políticos corruptos e os que se vendem ou vendem espaços em seus veículos de comunicação.

Aviso aos navegantes: o final desse filme já está nas mãos de quem de direito. Em breve estará sendo exibido em todos os meios de comunicação e nas redes sociais.

Parabéns a todas as mulheres atacadas que como Jovita Rosa não se acovardam diante do poder das quadrilhas poderosas de plantão.

A Jovita Rosa e as mulheres que foram vitimas dos mercenários de plantão, o titular desse blog lhes manda uma mensagem de conforto: a árvore continua dando sombra e a tentava de desmoralização não aguentou a primeira chuva da primavera. A história, em poucos dias, irá lhes reverenciar.

Conte conosco Jovita Rosa, conte conosco Adote Um Distrital. Nós também não vamos nos acovardar. Não esqueçam que jamais 2+2 será 5

***********
Comentário do Gama Livre: Este blog concorda totalmente com tudo que Edson Sombra colocou no texto acima.  Apoia o Blog do Sombra e a luta —que não é apenas de agora— do pessoal do 'Adote Um Distrital' e de Jovita Rosa. E coloca, se isso for do interesse do Adote Um Distrital, o Blog Gama Livre ao inteiro dispor  dessa luta de combate aos corruptos que infestam a política de Brasília.

Por serem canalhas, os que acham que desmoralizam Jovita e o 'Adote Um Distrital' não passarão! Poderão até passar: um bom período na Papuda.