Quinta, 12 de julho de 2012
Da Revista Eletrônica Quid Novi
Coluna do Mino
O
Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, 10 de julho, traz
em sua página 90, portaria da ADASA - Agência Reguladora de Águas,
Energia e Saneamento Básico, órgão vinculado a Secretaria do Meio
Ambiente, com um fato, no mínimo curioso. O diretor presidente
substituto, João Carlos Teixeira, resolve autorizar o diretor presidente
Vinícius Fuzeira de Sá Benevides, a integrar a Delegação da Missão
Oficial do DF que fará uma viagem de 13 a 29 de julho, portanto a partir
desta sexta-feira, a Dubai, Cingapura, Xangai, Munique, Milão e Paris,
com passagens, hospedagens e diárias tudo pago pelo Governo.
O mais bacana nisso tudo é que não consta nada a cerca de que Missão é essa, quem são os delegados do DF, o que a Missão irá fazer ná China, nos Emirados Árabes, na Alemanha, na Itália e na França. Quanto será gasto para que a Delegação cumpra a tal Missão Oficial?
A Associação dos Servidores da Carreira de Auditoria e Fiscalização do DF está estranhando que não haja nada nem no Portal da Transparência. Qual é o valor do empenho para que o diretor presidentre da ADASA faça esta vigem já na próxima sexta-feira. O Governador Agnelo Queiroz parece não ter nomeado ninguém para tal Missão.
Será que teremos de esperar o relatório da viagem do senhor Vinícius Benevides para saber a importância da Missão em locais tão exóticos e charmosos como os do roteiro da viagem de Volta ao mundo promovida pelo GDF? Pelo que se sabe a Brasiliatur, entidade que andou fazendo farra com verbas públicas, foi extinta sem contudo explicar mais de 2 mil processos que ainda tramitam na Secretaria de Transparência, a mesma que agora não explicou ainda a mencionada Missão Oficial. Os fiscais e auditores alertam que estão de olhos bem abertos.
Confira a Portaria no DODF abaixo: