Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pitiman reage à censura que sofreu do PMDB de Filippelli por conta do GDF e bate forte no governo local

Terça, 7 de maio de 2013
O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) não está deixando barato a perseguição que sofre por autoridades do GDF, inclusive a que vem de Tadeu Filippelli, presidente de seu partido e vice-governador, que chegou ao ponto de censurar (retirar) vídeos que seriam exibidos na propaganda partidária na TV e rádio. Os vídeos traziam críticas a Agnelo e ao seu governo.

Ontem (6/5), da tribuna da Câmara dos Deputados, fez contundentes críticas ao governo da capital. Usou fotos revelando o estado caótico em recepções de hospitais do DF, e fez um paralelo dessa situação crítica com a compra das 72 mil cadeiras para o Estádio Mané Garrincha. Frisou que “Todo o dinheiro dos nossos impostos está sendo colocado lá”. Mostrou foto de cadeiras quebradas nas recepções das unidades de saúde e também foto com as cadeiras novinhas do estádio. Uma questão de prioridade. Errada, mas prioridade.

Quanto à censura (veto) que sofreu ao lhe retirarem o direito de expor no programa partidário do PMDB as mazelas nos serviços públicos do DF, especialmente no setor de saúde, o deputado Luiz Pitiman foi incisivo. “Fui vetado, censurado, numa postura ditatorial que tentou calar o único deputado federal do PMDB em Brasília”. E alertou que irá “com todas as forças” buscar na Executiva Nacional do seu partido, e até mesmo na justiça “o direito à liberdade de expressão”.