Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 6 de junho de 2015

Quebrando o galho para sinalizar armadilha. Boca de lobo aberta na frente da Administração Regional do Gama à espera de rodas de carros, pernas ou vidas de pessoas

Sábado, 6 de junho de 2015
Até as 10 horas deste sábado, 6 de junho, continuava a armadilha na via em frente à Administração Regional do Gama. Veja pela aparência do sinalizador de desastre (os galhinhos de plantas) que esse buraco aí deve estar pelo menos desde ontem sem a tampa. Observe que os galhos já estão secando.

Essa armadilha aí está no início da baia do ponto de ônibus e bem juntinho à faixa de rolamento de automóveis. Um motorista menos atento, e a desgraça pode acontecer, pois se a roda de um veículo cair no buraco o carro vai travar. Se do transporte coletivo, vai virar notícia pois serão muitos os feridos.

Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Então quatro imagens...

Clique sobre as fotos para melhor ver o buraco, o perigo.


A foto abaixo foi tirada com uso do flash



O 'sinalizador de buraco' aí em cima (o galho verdinho) foi colocado por um cidadão consciente, que se alertou para o perigo quando o Gama Livre tirava as fotos acima. Ele se esforçou muito e aos pulos conseguiu alcançar um pequeno galho das árvores cujos troncos se vê ao fundo da imagem. A isso é que se pode dar o nome de quebra-galho. Ao fundo, aparece parte da sede da Administração Regional do Gama.