Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Igor Mendes, Karlayne Moraes e Elisa Quadros (Sininho) tiveram seu pedido de liminar deferido pelo STJ!

Terça, 23 de junho de 2015
Da Tribuna da Imprensa
Via Mídia Independente Coletiva 
 
-->
A sentença tem publicação prevista para a próxima quarta feira (24). Moa e Elisa não estarão mais foragidas. Igor será, finalmente, libertado. O pedido de liminar em nome deles foi feito por seus advogados Marino D'Icarahy e Nilo Batista.

Vitória! Vitória?... As últimas batalhas vencidas em defesa dos 23 ativistas perseguidos pelos protestos contra a Copa, as denúncias de corrupção contra a FIFA, contra a Odebrechet - envolvendo o então governador Sérgio Cabral - seja, finalmente, no deferimento deste pedido de liminar, apontam as contradições de um processo/estado de exceção. Mas, o processo continua, e, com ele, a ameaça contra a liberdade dos 23 e de todos nós de expressarmos a nossa revolta, de exercermos nosso direito de resistência! 

Além disto, RAFAEL BRAGA VIEIRA continua PRESO já HÁ MAIS de DOIS ANOS. O elo mais frágil desta cadeia de acontecimentos é negro, proletário, criado na região norte da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi preso no dia 20 de junho de 2013 por estar "portando" duas garrafas de desinfetante? Não, ele foi preso/tipificado por ser negro, como expressão máxima do medo das elites frente a revolta popular, como bode expiatório. A "justiça" neste caso é a tentativa de racionalização deste temor, da culpa é do ódio de raça e classe destas elites.

Estas vitórias parciais devem nos animar para ampliar a nossa luta contra este estado de exceção não-declarado. Ninguém fica para trás!

LIBERDADE PLENA AOS 23! LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA VIEIRA! A LUTA CONTINUA!

NÃO PASSARÃO!