Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Socorro! Ativem rápido o “Ministério do Vai Dar Merda” II

Sexta, 17 de julho de 2015
Republicamos hoje (15/4/2016) uma postagem de 17 de julho de 2015 aqui no Gama Livre. O título é o daí de cima, isto é: Socorro! Ativem rápido o “Ministério do Vai Dar Merda”

A seguir, o texto.
================

Certa vez Chico Buarque sugeriu a Lula a criação do Ministério do Vai Dar Merda. Um ministério que deveria ser sempre consultado quando o presidente da República fosse tomar uma grande decisão. E como funcionaria?
Funcionaria assim, segundo Chico:
- A cada decisão importante, esse ministro seria chamado. Se o governo decide recadastrar os idosos, o Lula convoca o ministro e pergunta: "Vai dar merda?" O ministro analisa o caso, vê que os velhinhos vão ser humilhados nas filas, e responde: "Vai dar merda". No caso da briga com o "New York Times", era só chamar esse ministro e perguntar: "Vamos expulsar o jornalista. Vai dar merda?" O cara ia analisar e responder: "Vai dar merda"...
Ouso aconselhar a presidente Dilma implantar urgentemente o Ministério do Vai Dar Merda.
Se tivesse consultado o Ministro Especial do Vai Dar Merda quando decidiu chamar Joaquim Levy para ministro da Fazenda, o que responderia ele?
—Vai dar merda!
Quando baixou medidas para sangrar os aposentados, os trabalhadores, mesmo a vaca não tossindo, Dilma ouviria do ministro especial:
—Presidente, vai dar merda!
Quando Dilma compôs seu antigo, e também o “novo”, ministério, inclusive com latifundiários, o que diria o ministro especial?
—Presidente, vai dar merda!
Quando Dilma decidiu continuar com seus aliados, dentre eles Renan Calheiros, Collor, Cabral, Eduardo Paes, e principalmente o outro Eduardo, o Cunha, o que diria o ministro especial? Diria:
—Presidente, vai dar merda!
Finalmente, Dilma chamaria o ministro especial do Vai Dar Merda e falaria: Ministro, eu vou fazer tudo ao contrário do que prometi nas eleições de outubro de 2014, será que vai dar merda?
O ministro colocaria a mão na cabeça, arregalaria os olhos, ofegava e responderia:
—Puta que pariu! Vai dar uma puta merda.
A presidente não criou o Ministério do Vai Dar Merda. Agora, tudo que ela faz dá merda.
E como dá! O ambiente está uma fedentina só! 
================
A presidente Dilma não implantou o Ministério do Vai Dar Merda. Aí...
—Puta que pariu! E não é que deu uma puta merda!
E o ambiente está uma fedentina só! Fedor horrível de podridão geral.