Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Atestado de incompetência

Quinta, 10 de agosto de 2017

Do SindSaúde
Por Jurana Lopes
SES-DF comemora um ano sem mortes no Hospital São Vicente de Paulo e ofusca sua má gestão culpando a falta de profissionais pelos óbitos anteriores

Em uma publicação no Facebook, a Secretaria de Saúde chamou a atenção ao afirmar que graças à chegada de novos psiquiatras e às mudanças no fluxo de atendimento em toda a rede pública de saúde do Distrito Federal, no mês de agosto completou um ano que não ocorre nenhum óbito no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

A SES-DF omite a verdade dos fatos, para capitalizar em cima de situações fantasiosas. Esqueceram-se de falar que, o HSVP não recebe pacientes com comorbidades clínicas e, que esses casos são tratados nos hospitais gerais.

O SindSaúde questiona se esse tipo de postagem seria realmente motivo de comemoração ou de vergonha. Nesse caso, a SES-DF admite que os óbitos anteriores foi causado por déficit de profissionais??? É uma confissão ficta? 

Por analogia, considerando esse raciocínio tacanho da SES, podemos concluir que, se os óbitos no hospital psiquiátrico foram reduzidos com a chegada de novos especialistas, dessa forma, o genocídio que ocorrem nos hospitais gerais é por falta de profissionais? Cadê as autoridades de controle para fiscalizar esse caos? Tem alguém do MP, aí?