Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 20 de agosto de 2017

Porra, cadê a energia do Hospital Regional de Santa Maria??? Vão deixar pacientes de UTI morrerem?

Domingo, 20 de agosto de 2017

No HRSM faltam médicos, faltam anestesistas, faltam cirurgiões. Hoje (20/8) havia apenas UM cirurgião. E também hoje está faltando energia. De manhã até o meio-dia o HRSM teve muitos picos de energia, o que coloca em risco de morte principalmente pacientes internados na UTI. Das 14h30 até pelo menos 30 minutos após término do plantão do dia (19h30) o hospital funcionou à base do gerador próprio.

A UTI do HRSM é a maior em número de leitos da rede pública do DF.

A CEB não conseguiu resolver o problema e o hospital está na base de energia do gerador próprio. Agora bateu o pânico nos servidores e parentes de pacientes. É que temem que o gerador não suporte funcionar por muito mais tempo e pare, o que impediria a ventilação mecânica aos pacientes da UTI. E como não há pessoal em quantidade que possa usar a técnica de ambuzar (manual) em todos os pacientes da UTI, teme-se pelo pior. O ambú é o equipamento de respiração manual.

E pela informação que acaba de chegar ao Gama Livre, o diretor do hospital não teria dado as caras por lá neste domingo de caos. Alguns dizem que deve estar administrando pelo WhatsApp.