Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Integrantes da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) protocolam na PGR representação contra os retrocessos ambientais no Brasil

Sexta, 21 de junho de 2019
Do MPDF

Representantes da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) se reuniram nesta terça-feira, 18 de junho, com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para discutir frentes de atuação das instituições para a proteção ambiental e alinhar as atividades para impedir retrocessos na política nacional sobre o tema. Estiveram presentes no encontro, o vice-presidente da Abrampa, José Eduardo Ismael Lutti, a procuradora regional da República Sandra Kisch e os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista e Fábia de Melo-Founier, da diretoria de Relações Internacionais.

Durante o encontro, Roberto Carlos Batista demonstrou preocupação em relação a política ambiental do novo governo. “A representação da Abrampa busca fortalecer o posicionamento do MP nacional no combate ao retrocesso, representado por inúmeras medidas normativas e de políticas públicas que afetam negativamente o meio ambiente”, destacou o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Na ocasião, a Abrampa foi convidada para participar da primeira reunião do Instituto Global do Ministério Público para o Meio Ambiente. O encontro, que será realizado no final de julho na cidade de Nairóbi, na África, tem o objetivo de instalar a secretaria do instituto na Organização das Nações Unidas Meio Ambiente (ONU).
Raquel Dodge e os membros da associação também discutiram a realização conjunta de audiências públicas para tratar das propostas de projetos de lei e decretos presidenciais relacionadas à temática ambiental. A previsão é de que as duas instituições programem discussões em todo o território nacional ainda este ano.
*Com informações do MPF.
Leia mais