Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 30 de junho de 2019

O leite e o mel de Dom Bosco e o fel do Satanás nas terras de Brasília

Segunda, 1º de julho de 2019
Que falta nesta cidade?… Verdade.
Que mais por sua desonra?… Honra.
Falta mais que se lhe ponha?… Vergonha. 
O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade onde falta
Verdade, honra, vergonha.
Quem a pôs neste rocrócio?… Negócio.
Quem causa tal perdição?… Ambição.
E no meio desta loucura?… Usura.
(Gregório de Matos)
Por Taciano
Acho que, no mínimo, Dom Bosco se confundiu nas suas profecias sobre o surgimento aqui no Planalto Central do Brasil de uma “terra prometida, onde jorrará leite e mel”. Por enquanto, especialmente nos últimos tempos, o que tem jorrado é sujeira, lama fedorenta, esgoto podre, políticos safados. Muito político safado. A maior concentração desse tipo de político por metro quadrado do Brasil
Ou Dom Bosco errou, ou o Satanás entrou no meio da história e subverteu o caminho da Brasília das visões do santo italiano. Não é possível que, sendo Santo, errasse tanto. Alguma força maligna obrou (isso mesmo) em sentido contrário às profecias.
Jorrar por enquanto por essas bandas de meu Deus, só a corrupção, o mau-caratismo de governantes e políticos, a falta de seriedade de gestores públicos. Se apropriam do leite e do mel que o santo se referiu e que deveriam servir de alimento e conforto para a população de um modo geral.
Manipulam as consciências dos eleitores com ‘sermões’ e o uso de bilhões de reais em propaganda, como o Capiroto manipula a alma dos inocentes com o uso de suas diversas formas de apresentação. Aliás, dizem, ninguém mais do que “o Pé de Bode” exerce um marketing tão eficaz, tão envolvente, para convencer almas a se comprometerem com seus interesses diabólicos.
São políticos que se dizem católicos, usam a cruz do Cristo, mas se enterram em trambicagens mil, caindo, melhor, permanecendo, em eterno pecado. Outros se dizem evangélicos, mas negam os princípios defendidos pelo Filho do Homem, e compram agentes públicos (ou se vendem, sendo vendilhões da própria alma e da alma do povo), sempre atendendo à usura e ao cada vez mais enriquecer. Verdade que de quando em vez um passa alguns dias na cadeia. Não na cadeia dos pobres, mas em celas só para eles e com a assistência de um batalhão de famosos advogados. As celas para as quais são levados uma vez na vida e outra na morte sequer se constituem em purgatório, vez que são incapazes de purgar tanto pecado, tanta maldade, tanta estupidez. Será que terão advogados famosos quando estiverem prestando contas à Deus? Não acredito. E nem o Homem se deixará enganar, pois a tudo vê e tudo sabe.
E o Inferno deverá receber novos e ‘nobres’ moradores. Mas enquanto isso não acontece, o povo vive aqui na terra de Dom Bosco o seu próprio inferno. Inferno nos hospitais, inferno nas escolas, inferno no transporte, inferno na segurança, inferno na política local e nacional. É o Inferno!
Obs.: Texto publicado originariamente aqui no Blog Gama Livre em maio de 2014.
Alguma coisa mudou para melhor de lá para cá? Ou piorou? Responda quem quiser.