Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Você é o culpado, viu seu merda!!!

Sexta, 21 de junho de 2019

O texto abaixo foi publicado aqui mesmo no Gama Livre em 3 de janeiro de 2017. Ainda é atual, entendo, apesar de o governo presente (presente por ser de agora) ter retirado da CLDF o projeto de lei que exterminava com o passe livre estudantil. Mas os argumentos para o extermínio, ou a absurda restrição, do passe livre estudantil continuam sendo os mesmos que os governos sempre usam.

Então vamos ao texto:

Você é o culpado, viu seu merda!!!

Meu querido estudante, você é o culpado pelos 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois tem o passe livre. E mais, você, assim, é o responsável pelo “desequilíbrio econômico” do sistema.

Meu querido portador de câncer, você é o culpado pelos escorchantes 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois tem o passe livre. E mais, você, assim, é o responsável pelo “desequilíbrio econômico” do sistema.

Meu querido soropositivo de HIV, você é o culpado pelos escorchantes 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois tem o passe livre. E mais, você, assim, é o responsável pelo “desequilíbrio econômico” do sistema.

Meu querido que tem alguma deficiência de locomoção, você é o culpado pelos escorchantes 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois tem o passe livre. E mais, você, assim, é o responsável pelo “desequilíbrio econômico” do sistema.

Meus queridos idosos, vocês são os culpados pelos escorchantes 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois têm o passe livre. E mais, vocês, assim, são os responsáveis pelo “desequilíbrio” do sistema do setor.

Meus queridos amigos que de uma forma ou outra têm direito ao passe livre no transporte urbano de Brasília, vocês são os culpados pelos escorchantes 66% de aumento nesses dois últimos anos das tarifas do transporte público no DF, pois têm o passe livre. E mais, vocês, assim, são os responsáveis pelo “desequilíbrio econômico” do sistema.

Meus queridos, somos todos culpados pelas sacanagens que os governantes, atuais e passados, nos fizeram, e continuam a nos fazer —ou quererem fazer—, ao se comportarem como domesticados frente aos interesses nada puros dos grandes empresários que exploram, e exploraram, o transporte urbano em Brasília.

Somos, sim, os culpados pelas maracutaias já reconhecidas pela Justiça que, por sinal, determinou há tempos a ANULAÇÃO das fraudadas concorrências para a exploração das bacias das almas, ops!, bacias dos transportes. Anulação até hoje não executada pelos governos, por frouxidão ou sei lá qual a razão.

Somos nós os culpados pelos escorchantes e abusivos aumentos das tarifas de ônibus e metrô, ou culpados são os governantes?

Não, meus amigos estudantes; portadores de câncer; HIV. Meus amigos idosos. Nenhum de vocês, por mais que a canalhice dos governantes tentem jogar sobre os seus ombros a responsabilidade do caos no transporte público de Brasília, e os aumentos tarifários indecentes, vocês NÃO são culpados.

Vocês não são os culpados. Nem são merdas. Não são culpados pela não realização de uma séria auditoria do sistema. Não são culpados pelos fatos apontados pela CPI dos Transportes. Vocês não são culpados de nada.

Os culpados? Responda quem quiser.

==========

José Bello da Silva Júnior – o chargista Bello (falecido em 2011). O ônibus aí não é do DF e sim de Juiz de Fora (MG), mas também representa qualquer ônibus de nossa região. Quem de nós vendo essas duas charges postada aqui, imediatamente não as relaciona com os ônibus do Gama, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Santa Maria, Plano Piloto, ou qualquer outra região administrativa de Brasília?

Conheça, ou relembre, algumas charges do Bello. Acesse '10 charges mostram que o Brasil atual é coisa do passado'