Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Movimentos contra caça entregarão petição com 725 mil assinaturas na Câmara dos Deputados

Segunda, 10 de junho de 2019

Equipe Change.org
10 DE JUN DE 2019 — 
Uma frente de mobilização contra a caça entregará, às 16 horas desta terça-feira (11), um abaixo-assinado que coletou quase 725 mil assinaturas para barrar cinco projetos de lei, em tramitação no Congresso Nacional, sobre a atividade de caçadores de animais silvestres. A petição, que recebeu o apoio de diversos especialistas e artistas, será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante evento em defesa dos animais.

O ambientalista Paulo Pizzi, que coordenou a criação do abaixo-assinado na plataforma Change.org, por meio do Movimento Todos Contra a Caça, é o porta-voz da ação. O objetivo da entrega é pressionar para que os deputados federais retirem os PLs de pauta ou votem contra eles. Para a frente de mobilização, os projetos afrontam o “princípio da dignidade animal”. A prática da caça profissional e esportiva de animais silvestres é proibida no Brasil há 52 anos.
“A reunião que será realizada na tarde desta terça, na Câmara, com os deputados Rodrigo Maia e Fred Costa, é importante pois nos permite levar aos parlamentares - que afinal foram eleitos para nos representar no Congresso -, a vontade popular”, comenta Pizzi. A audiência com o presidente da Câmara faz parte da programação do evento “Que Dia Animal”, organizado pelo deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).
Os projetos de lei alvo da mobilização são: 986/2015, 1.019/2019, 6.268/2016, 436/2014 e o 7.136/2010, que, juntos, pretendem tornar legalizadas a caça profissional e esportiva no Brasil, além de passar para os Estados e municípios a autorização de licenças para caça.