Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de março de 2020

MPDF oficiou nesta quarta (4/3) o governador Ibaneis para que em dez dias úteis entregue informações sobre possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do DF

Quarta, 4 de março de 2020
Documento solicita informações sobre irregularidades na gestão da Secretaria de Saúde do DF. Também foram requisitadas informações e documentos ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e ao controlador-geral do DF, Paulo Martins.
Do MPDF
A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, encaminhou, nesta quarta-feira, 4 de março, ofício ao Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com pedido de informações sobre possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do DF.
O documento foi assinado pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e requisita que, no prazo de 10 dias úteis, sejam prestadas informações, fornecidos documentos, relatórios e processos administrativos sobre os atos de corrupção apontados pelo governador do DF em entrevista à Rede Globo, na terça-feira, 3 de março.
Para a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, as questões levantadas são graves e devem ser esclarecidas. “A Prosus agiu de forma célere e comprometida com as atribuições do MPDFT e vai investigar qualquer irregularidade, a partir do momento que tiver acesso às informações”, disse.
O promotor de Justiça Clayton Germano respondeu aos questionamentos do governador, em entrevistas à TV Globo e à rádio CBN, exibidas na manhã desta quarta-feira. Ele destacou que o chefe do Executivo tem o dever de repassar às autoridades competentes todas as informações sobre ilicitudes no âmbito do GDF. Também foram requisitadas informações e documentos ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e ao controlador-geral do DF, Paulo Martins.