Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Eleições DF: Em meio a denúncias e escândalos começa a campanha de 2022

Sexta, 4 de setembro de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Potenciais candidatos de partidos conservadores e até de direita abrem fogo contra o também conservador Ibaneis Rocha.


Em uma mesma semana, o senador Izalci Lucas (PSDB) e o coronel Alberto Fraga (DEM), que em comum, além da proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, têm o sonho de assumir o Buriti, disparam suas armas pela Internet e redes sociais contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Por Chico Sant’Anna

Foi dada a largada.

A 25 meses das eleições para a sucessão no Palácio do Buriti, as armas dos potenciais candidatos começam a ser disparadas e o alvo é um só: o governador Ibaneis Rocha. As críticas mais abertas começaram a ser verbalizadas sem Rapapés e salamaleques por dois ex-postulantes ao GDF de 2018: o senador tucano Izalci Lucas, vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, e do coronel Alberto Fraga, presidente do Democratas-DF, e amigo próximo do presidente da República. Ibaneis Rocha que anda sumido – ironicamente, dizem que é o único que cumpre o isolamento social – tem buscado construir pontes com o Palácio do Planalto, inclusive elogiando a gestão presidencial e antecipadamente descartando uma candidatura à Presidência, mas os disparos de Izalci e Fraga devem deixar o Capitão Jair Bolsonaro na retaguarda, sem ir ao front eleitoral candango em 2022.

Ao estilo já tradicional de Alberto Fraga, o coronel gravou vídeo, distribuído pelas redes sociais, resolve atacar o que ele chama de “Escândalo da Saúde” que leva o GDF mais uma vez para as páginas policiais, com a prisão de toda cúpula da secretaria de Saúde do DF. “Roubar da Saúde é um crime tão absurdo que pode até justificar o número de mortes no DF… Brasília não merece viver com tanta roubalheira.” Fraga ainda acusa Ibaneis Rocha de ter desaparecido há mais de 40 dias. A peça de 71 segundos de duração é assinada institucionalmente pelo Partido do Democratas.