Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

#CantaAutoresGama desta sexta (11/9) é com Carlinhos Soares

Sexta, 11 de setembro de 2020
Carlinhos Soares canta a canção Temos, composição em parceria com Cláudio Alcântara.

O ato de compor é um processo mágico, que congrega emoções múltiplas, misturadas. É regozijo, sublimação, alegria, tristeza, amores e dores... conexão com os santos, os deuses, os mitos, os arquétipos do bom e do belo. Cada canção é uma memória, um fragmento da vida que se eterniza em versos, melodias e sons.
A verdadeira, diversa, bela e fecunda música brasileira, desconhecida do grande Brasil é essa amálgama tão difícil de ser feita, é nossa matéria, nossa opção de musicalizar...

O projeto.- Canta Autores Gama - é uma iniciativa que pretende valorizar e divulgar o trabalho autoral dos nossos compositores de forma comunitária, através de nossas redes sociais e veículos populares de comunicação da cidade.

Na edição de hoje apresentamos o 🎼om de Carlinhos Soares com a canção - Temos - parceria com Cláudio Alcântara.

Carlinhos Soares, natural de Belo Horizonte, músico profissional, cantor, compositor, multi instrumentista, vencedor de três festivais da APCEF/DF-FENAE, vencedor do III FMPG (Festival de Músico Popular do Gama) em 1981, participou desde 1978 de vários eventos musicais no Distrito Federal, dentre os quais Feira de Música do Teatro Galpãozinho na 508 Sul, shows no Teatro Rola Pedra em Taguatinga, Projeto Cabeças/UNB, Projeto Platéia, Projeto Sarau, FAGAMA, FACITA, Teatro EIT TAGUATINGA, Teatro do SESC-GAMA, Feitiço Mineiro, Café Belas Artes, Abertura do show do Chico César, em 2015 no Festival de Música Popular do Gama, Show Tributo em memória ao cantor Carlinhos Piauí no Teatro do SESC-Gama, em 2017, Show Tributo ao Belchior no Círculo Operário em 2017, além de várias apresentações, canjas em bares com música ao vivo em Brasília.
Em breve lançará o CD solo, FAGULHA D'ALMA, só com canções autorais.

Divulgue, compartilhe, valorize a arte dos nossos artistas criadores.

#CantaAutoresGama
#GamaCeleiroDeArteeCultura