Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

APÓS AVC, RADIALISTA DENUNCIA DIRETO DO LEITO DE HOSPITAL A PENÚRIA DA SAÚDE PRIVATIZADA

Segunda, 9 de novembro de 2020

Radialista disse que trabalhadores do hospital sofrem tensão pois serão mandados embora

Do Ataque aos Cofres Públicos

radialista

O radialista Jerry de Oliveira, que comanda a Rádio Noroeste, em Campinas, sofreu um AVC na quarta-feira (4), foi internado no hospital Ouro Verde e, do leito hospitalar, ainda se recuperando, fez um vídeo para comentar as mazelas da saúde pública entregue para as organizações sociais e demais empresas que apenas visam lucro e oportunidade de desviar dinheiro do SUS.

Segundo o depoimento, o radialista teve de esperar 48 horas para fazer uma ressonância magnética e ainda aguarda o resultado do exame. Ele também questionou a maneira como os terceirizados são tratatos pela atual empresa que comanda o esquipamento – a Rede Mário Gatti.

Também lembrou da roubalheira que a OS anterior, a Vitale Saúde, promoveu no hospital há poucos anos atrás.

Confira neste link o vídeo gravado pelo radialista.

 

NÃO ÀS OSs E À TERCEIRIZAÇÃO!

Disfarçadas sob uma expressão que esconde sua verdadeira natureza, as OSs não passam de empresas privadas, que substituem a administração pública e a contratação de profissionais pelo Estado. Várias possuem histórico de investigações e processos envolvendo fraudes, desvios e outros tipos de crimes.

No setor da saúde, essas “entidades”, quando não são instrumentos para corrupção com dinheiro público, servem como puro mecanismo para a terceirização dos serviços, o que resulta invariavelmente na redução dos salários e de direitos. No meio desta pandemia, além do medo de se contaminar e contaminar assim os seus familiares, profissionais da saúde enfrentam também a oferta despudorada de baixos salários e falta de estrutura de trabalho, o que contrasta com a importância da atuação deles no combate ao COVID-19.

É evidente que o saldo para a sociedade é a má qualidade do atendimento, o desmonte do SUS e, pior ainda: o risco às vidas.

Todos estes anos de subfinanciamento do SUS, de desmantelamento dos demais direitos sociais, de aumento da exploração, acirramento da crise social, econômica e sanitária são reflexos de um modo de produção que visa apenas obter lucros e rentabilidade para os capitais. Mercantiliza, precariza e descarta a vida humana, sobretudo dos trabalhadores. O modelo de gestão da Saúde por meio das Organizações Sociais é uma importante peça desta lógica nefasta e por isso deve ser combatido.

Não à Terceirização e Privatização da Saúde Pública! Em defesa do SUS 100% Estatal e de Qualidade!