Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Mês da Consciência Negra. Fórum Comunitário e de Entidades do Gama (FComGama) homenageia personagem negra da cidade: Ana Maria

 Segunda, 30 de novembro de 2020


🌐FÓRUM COMUNITÁRIO E DE ENTIDADES DO GAMA🌐
✊🏿Mês da Consciência Negra✊🏿

ANA MARIA da Mata Soares, Caçula de uma família de 7 filhos, é casada, brasiliense, mãe de três filhas. Formada em pedagogia é orientadora educacional, supervisora pedagógica e professora. Cursou toda educação básica em escolas públicas do Gama-DF (EC 04, CEF 05 e CEM 02). Durante muitos anos atuou profissionalmente na orientação educacional em renomadas escolas da rede privada de ensino do Distrito Federal.

Atualmente, como conselheira tutelar na cidade do Gama, em quarto mandato, tem cumprido com dedicação e muito estudo a sua missão de garantir e assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Participou e coordenou a implementação do projeto: Dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), com a caminhada que virou referência na nossa cidade, foi conselheira do FUNDB, Fez parte da mesa do FÓRUM COMUNITÁRIO E DE ENTIDADES DO GAMA, ministrou palestras em diversas escolas públicas e privadas sobre os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes I, compôs duas mesas no MPDFT-DF debatendo a violência sexual.