Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Mês da Consciência Negra: Fórum Comunitário e de Entidades do Gama (FComGama) homenageia mais uma personalidade negra da cidade: Professor Enóquio

Segunda, 16 de novembro de 2020

Professor Enóquio


PROFESSOR ENÓQUIO

Enoquio Sousa Rocha. 06/01/54. Professor aposentado. 

“Quando ainda na ativa e na direção do CEF 04 (Centro de Ensino Fundamental) do Gama, na década de 90, reformamos toda a Escola, graças a uma mobilização da comunidade através de abaixo-assinado. 

Já aposentado, como Presidente de Conselho Regional de Saúde do Gama, mobilizamos a comunidade para que a Uniceplac quitasse uma dívida de seis milhões de reais com o HRG (Hospital Regional do Gama, outra grande mobilização para trazer a Farmácia de Alto Custo da Secretaria de Saúde do DF para o Gama, manter em evidência a reforma do Posto de Saúde 08/07, não deixar que o Pronto Socorro Infantil virasse Centro de Parto Normal e evitar que todo Centro Obstétrico fosse para o Hospital Regional de Santa Maria. Todas exitosas!!”

==========

Veja quais outras lideranças negras também o Fórum Comunitário e de Entidades do Gama (FComGama) já homenageou neste Mês da Consciência Negra de 2020. Clique nos links abaixo.

Mês da Consciência Negra. Fórum Comunitário e de Entidades do Gama (FComGama) homenageia mais uma personagem negra da cidade: Nízia Cecília