Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Covid-19: MPDFT inspeciona cumprimento de protocolos sanitários no Estádio Serejão

Segunda, 23 de novembro de 2020

Do MPDF

Iniciativa faz parte do trabalho de fiscalização da força-tarefa

WhatsApp Image 2020 11 23 at 10.15.17O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, compareceu à partida entre Brasiliense e Gama realizada no sábado, 21 de novembro, no estádio Serejão, em Taguatinga. Na vistoria, o coordenador da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) constatou que todos os protocolos sanitários em relação à Covid-19 estão sendo seguidos.

Houve controle de temperatura nos acesso aos vestiários e na entrada principal. Todas as áreas comuns foram higienizadas e a partida foi realizada sem público. Para o procurador de Justiça, “essas medidas demonstram cuidado por parte da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Brasiliense de Futebol. Ficamos tranquilos porque verificamos que, no Distrito Federal, as medidas de segurança têm sido obedecidas”, afirmou.

Atuação

O MPDFT tem acompanhado as iniciativas da Secretaria de Esporte e Lazer para a prevenção da Covid-19. Um relatório das intervenções já realizadas foi elaborado e a reabertura dos centros olímpicos vem sendo discutida. Desde a retomada das atividades esportivas, o MPDFT vem inspecionando as partidas nos estádios.

Além de coordenar a força-tarefa do MPDFT para o enfrentamento da Covid-19, José Eduardo Sabo também integra a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Distrito Federal.