Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 5 de dezembro de 2020

ONU: voluntariado é a espinha dorsal das nossas sociedades

Sábado, 5 de dezembro de 2020

Da ONU Brasil

  • Todos os anos, em 5 de dezembro, o mundo celebra o Dia Internacional das Voluntárias e dos Voluntários.
  • Em 2020, as Nações Unidas ressaltam as importantes contribuições do voluntariado na resposta à COVID-19.
  • “Em todo o mundo, voluntárias(os) têm ajudado grupos vulneráveis, corrigindo desinformação, educando crianças, prestando serviços essenciais aos idosos e apoiando os profissionais de saúde que estão na linha de frente”, disse o secretário-geral da organização, António Guterres, em mensagem especial para a data.
Clique na imagem acima e veja o vídeo

“À medida que nos recuperamos gradualmente da pandemia, os voluntários terão um papel fundamental a desempenhar na aceleração da transição para economias verdes, inclusivas e justas”, acrescentou Guterres, destacando que o voluntariado é a “espinha dorsal das nossas sociedades”.

“Muitas vezes trabalhando com as Nações Unidas, os voluntários constroem um senso de união. Eles fortalecem a coesão social. E ajudam a proteger as comunidades, especialmente alcançando os mais necessitados”, explicou o chefe da ONU em sua mensagem.

“É por isso que, no Dia Internacional do Voluntário, apelo a todos os governos que promovam o voluntariado, apoiem os esforços voluntários e reconheçam as contribuições voluntárias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os voluntários merecem o nosso mais sincero agradecimento.”