Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

IEMANJÁ: Documentário e Festival Oferendas; a TVE Bahia transmite ao vivo do show “Márcia Castro convida Margareth Menezes”, do Festival Oferendas, na segunda-feira (1°), às 20h

 Segunda, 1º de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação


E no dia 2 de fevereiro, vai ao ar pela TVEBahia o documentário “Festa de Iemanjá” que narra o surgimento, há quase um século, dessa manifestação que hoje é patrimônio imaterial de Salvador.

Da Tribuna da Bahia, Salvador

A Festa de Iemanjá ganha destaque na programação da TVE nos dias 1° e 2 de fevereiro. Em razão da pandemia, não haverá a tradicional aglomeração de pessoas no Rio Vermelho, mas a TVE transmite ao vivo do show “Márcia Castro convida Margareth Menezes”, do Festival Oferendas, na segunda-feira (1°), às 20h. Já na terça-feira (2), o documentário “Festa de Iemanjá” de Fabíola Aquino será exibido às 20h30. Destaque ainda para as reportagens especiais nos telejornais com detalhes da celebração, que será diferente nesse ano em função da necessidade da população manter o isolamento social.

Em homenagem à Rainha das Águas, na segunda-feira, o Festival Oferendas, vai tentar transpor a atmosfera tradicional que acontece no Rio Vermelho através de um Doc Live com apresentações musicais, performances e experimentações audiovisuais. Em casa mantendo o isolamento social o telespectador da TVE poderá assistir ao show “Márcia Castro convida Margareth Menezes”, na segunda-feira (1°), às 20h.

No dia 2 de fevereiro, vai ao ar o documentário “Festa de Iemanjá” que narra o surgimento, há quase um século, dessa manifestação que hoje é patrimônio imaterial de Salvador. Dirigido pela cineasta Fabíola Aquino, a obra conta a história da festa, como é organizada e protagonizada por pescadores, pelo povo de santo do Candomblé, da Umbanda, de outras religiões e, inclusive, ateus. O filme traz as transformações, pertencimentos, a salvaguarda da louvação à divindade de matriz africana. O documentário será exibido às 20h30 e, em horário alternativo, às 23h.


===========



Venha saudar a Rainha do Mar em casa com a TVE!
🧜🏾‍♀️
💙
Neste dia 2 de fevereiro, confira o doc “Festa de Iemanjá” de Fabiola Aquino, que narra o surgimento dessa manifestação que hoje é patrimônio imaterial de Salvador.
Assista às 20h e 23h, na TVE e tve.ba.gov.br

📺