Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de março de 2021

Nota do Psol DF pela libertação imediata de Thiago Ávila! Lutar não é crime! (Atualização: Thiago foi libertado)

 Quinta, 25 de março de 2021

Apesar de Thiago Ávila ter acabado de ser libertado, vale a pena ler a Nota do Psol DF, transcrita adiante.

Nota do Psol DF

O PSOL-DF vem por meio desta nota repudiar a prisão arbitrária e ilegal do nosso companheiro Thiago Avila, que ocorreu hoje durante mais um despejo na ocupação próxima ao CCBB. A ordem de prisão foi dada de forma ilegal por Alexandre do Nascimento Bittencourt, Subsecretário de Operações do DF Legal.

Neste momento Thiago se encontra na 1ª DP. Prestamos toda a solidariedade e estamos acompanhando o caso pelo mandato do deputado distrital Fábio Felix e pela bancada federal do PSOL, pela líder Talíria Petrone. Exigimos a sua libertação imediata e que o subsecretário responda por abuso de autoridade.

A ordem de prisão aconteceu no contexto da absurda operação de retirada da ocupação do CCBB. Em pleno colapso da saúde pública no DF, o DF Legal e o Governo do Distrito Federal insistem nessa operação arbitrária de despejo de famílias que ficarão sem suas casas.

Também vemos com grande preocupação essa prisão ocorrer depois da prisão dos quatro manifestantes da semana passada. Sendo que o Pilha segue até hoje preso. Não vamos tolerar essa perseguição a ativistas. Lutar não é crime!

Pode ser uma imagem de texto que diz "NOTA PSOL DF PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE THIAGO AVILA! LUTAR NÃO É CRIME! PSOL DF"