Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 15 de outubro de 2016

Justiça inocenta ex-administrador de Planaltina que foi acusado de corrupção

Sábado, 15 de outubro de 2016
Deu no Conecta Notícias

Foto do perfil de Nilvan Vasconcellos
Foto: Facebook de Nilvan de Vasconcellos
 
Por Renato Souza 
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal inocentou o ex-administrador de Planaltina-DF, Nilvan Pereira de Vasconcellos, após decidir que não houve fraude no processo de licitação para contratar artistas para a “Cruzada Evangelística”, em 2013. Na época, o Ministério Público acusou Nilvan e mais oito pessoas de fraude em licitação, com a intenção de causar prejuízo ao erário ao contratar os artistas Irmão Lazaro e Aline Barros para o eventos gospel.

Mas a juíza Catarina de Macedo Nogueira Lima e Correa decidiu que não existem provas da conduta ilícita do ex-administrador e de sua equipe. Segundo a magistrada, houve autorização técnica para a contratação dos artistas com dispensa de licitação, pois se tratava de artistas de grande renome nacional.

Em sua decisão, Catarina de Macedo afirma que a contratação dos artistas “atendeu ao anseio popular de contratação dos renomados artistas, tendo alcançado recursos de emendas parlamentares para tal finalidade, não havendo qualquer elemento nos autos que demonstre conduta ilícita por ele praticada, ou mesmo o conluio entre ele e terceiros para burlar a licitação. Veja-se, aliás, que ele sequer participou diretamente da escolha das bandas”.

Nilvan comemorou a decisão da Justiça e afirmou que nesse período, após as acusações, não alterou sua rotina diária. “A decisão me traz uma alegria muito grande, pois não é a decisão da Justiça que vai mudar minha postura. O que ela fez foi reconhecer a minha retidão e também da minha Equipe. O fato é que todos estamos sujeitos a sermos inqueridos e indagados por algo que fazemos, ainda mais na gestão pública. A cidade teve um tempo de muito desenvolvimento, muita movimentação e isso do ponto de vista político incomoda”, afirma o professor Nilvan.