Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 29 de outubro de 2016

Quatro motivos para estar feliz hoje

Sábado, 29 de outubro de 2016
Queridos amigos da Avaaz,

Em meio a tanta escuridão presente em nosso mundo, a Avaaz está brilhando sua luz -- tivemos quatro vitórias incríveis nas últimas semanas!

- CONVENCEMOS governos a ter como meta proteger 30% dos nossos oceanos!
- ACABAMOS com a carreira de um dos políticos mais corruptos do Brasil!
- AJUDAMOS a criar a maior reserva marinha do mundo no Pacífico!
- BARRAMOS, finalmente, a mega-fábrica da Monsanto na América do Sul!

Isso tudo em questão de semanas paralelamente à campanha para impedir que Trump seja eleito! Ninguém vai conseguir parar nosso movimento -- vamos manter essa energia! Veja mais detalhes sobre cada vitória: 

 
Uma meta global para proteger 30% dos oceanos!
Todos achavam que nossa campanha por 30% de proteção dos oceanos era irreal, exceto os cientistas. E usando as assinaturas de um milhão de membros da Avaaz como arma, entramos nas negociações e conseguimos tirar os principais bloqueadores, como o Japão, do caminho. Apoiamos o pequeno país-ilha Palau, falamos diretamente com os principais países que podiam influenciar a decisão, conquistamos a imprensa, e... GANHAMOS bonito ... com 89% dos votos!

A chefe da delegação de Palau disse -- “Ficamos emocionados em ter o apoio de 1 milhão de membros da Avaaz de todo o mundo.”

 
Derrotando um dos políticos mais corruptos do Brasil
Informantes, e até mesmo jornalistas, avisaram-nos que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, era um peixe muito grande para pegarmos. Mas nós nos recusamos a ser intimidados e mais de 1,3 milhão de pessoas exigiram que o Conselho de Ética cassasse Cunha. Quando seus aliados tentaram impedir a votação, nós revidamos: entregamos nossa petição diretamente ao Congresso, inundando as figuras-chave da votação com telefonemas, mensagens diretas e em suas redes sociais. Chegamos até a mirar publicamente nos parlamentares que estavam blindando Cunha. Cunha foi forçado a renunciar e, em seguida, o Congresso o deixou inelegível por oito anos! Agora ele foi preso!

Um parlamentar campeão de causas anticorrupção, deputado Chico Alencar, disse: "Se não fosse pela pressão da opinião pública, não teríamos vencido. Quero agradecer e parabenizar todos vocês."

 
Criando a maior área protegida do planeta.
Nossos oceanos estão passando por sérios problemas. Por isso, quando ouvimos que o presidente Obama estava pensando em criar uma reserva marinha *gigante* no Havaí, um milhão de pessoas assinaram a petição e milhares enviaram mensagens. Para influenciar ainda mais a decisão de Obama, entregamos nossas mensagens em reuniões importantes, organizamos protestos chamativos com crianças (isso ajudou a ganhar a imprensa!), e lutamos contra algumas comunidades que queriam dificultar a decisão do presidente Obama. Em questão de dias, ele assinou o documento que transformou o projeto de reserva em lei.

O diretor do Global Ocean Legacy, Matt Rand, disse que as “1,3 milhão de pessoas que assinaram e as dezenas de milhares que enviaram mensagens tiveram suas vozes ouvidas na Casa Branca e foram uma grande parte dessa vitória."

 
Adios, Monsanto!
A gigante Monsanto tinha acertado um negócio daqueles para construir uma mega fábrica na Argentina, mas as comunidades locais decidiram lutar e nós unimos forças. Juntos, fomos de porta em porta, lançamos pesquisas mostrando a enorme oposição local ao projeto, ajudamos a eleger um conselho municipal de oposição, encontramos com a Monsanto no tribunal, e ampliamos o movimento local com um milhão de assinaturas em todo o mundo. A Monsanto foi forçada a abandonar o projeto.

Uma ativista local das Malvinas, Celina Molina, disse: “Hoje celebramos a vitória da nossa longa batalha que compartilhamos com o movimento global Avaaz .... A Monsanto tem apenas uma opção: voltar para casa".

Ainda não está satisfeito? Confira as dez maiores vitórias da história da Avaaz e nossos 100 destaques favoritos. É uma miscelânea das conquistas do poder popular.

Juntos, não apenas enfrentamos as forças de ódio e separação em nosso mundo. Estamos promovendo uma visão de esperança, passo a passo construindo o mundo que todos queremos. Porque, no final das contas, apenas o amor e a esperança podem derrotar o ódio.

Com muito amor e gratidão por este movimento incrível,

Ricken, com Alice, Ben, Emma, Pascal, Mais, Camille, Dan, Mike e toda a equipe da Avaaz
   

   

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.