Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A dor de ouvido do governador Rollemberg

Segunda, 31 de outubro
-->
Resultado de imagem para foto seringa 20 ml

O governador do DF agora pode sentir dor de ouvido, pois no Hospital Regional do Gama ele já poderá ser submetido a ato médico para limpeza e drenagem de algum líquido que possa estar causando as dores.



Até algum tempo atrás, ele iria chorar de dor esperando em cima de uma maca —se é que conseguiria— sem lençol, e jogado em qualquer corredor do HRG. Iria esperar, mas não seria atendido como merece, tanto ele quanto qualquer cristão, ou ateu.



É que um dos materiais usados para retirar líquidos dos ouvidos é a  seringa de 20 ml. E não havia no HRG, e nem no almoxarifado da Secretaria de Saúde.



A solução administrativa foi sair à cata de quem, no Goiás, pudesse emprestar algumas das seringas de 20 ml. Vai de cá, vai de lá, e veja quem veio em socorro do HRG? Do HRG, não. Dos sofredores pacientes do Hospital Regional do Gama. O material foi conseguido à beira da BR 40, na saúde do Jardim Ingá, distrito de Luziânia.



E a Secretaria de Saúde do DF está a merecer uma senhora seringada de competência, pois continua um caos, nem seringa de determinadas especificações consegue colocar à disposição dos hospitais. Nem gesso —o HRG conseguiu alguma quantidade emprestada de Valparaíso. Obrigado, Valparaíso; obrigado Jardim Ingá; obrigado, Goiás—, nem reagentes para determinados exames, nem pediatras, nem outras médicos de determinadas especializações. Um caos!!!



E as unidades de pediatria do HRG e de Santa Maria continuam como d’antes. Fechadas. Como respostas, blá blá blá e mais blá blá blá.