Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SindSaúde: Servidores e deputados tentam barrar mais um absurdo da SES contra o Instituto de Saúde Mental

Segunda, 5 de fevereiro de 2018
Do SindSaúde
Câmara do DF vai pedir explicações ao Secretário Humberto Fonseca sobre mudanças
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados do DF encaminhou documento ao presidente da Casa, deputado Joe Valle, onde pede o requerimento de informações ao Secretário de Saúde, Humberto Fonseca, sobre as mudanças previstas no Instituto de Saúde Mental (ISM), no Riacho Fundo I.
Os deputados vão agendar uma data para irem ao ISM, com a Comissão de Saúde da CLDF, para discutir com pacientes e servidores a situação dos profissionais.

Outra comissão, formada por servidores, Movimento Pró Saúde Mental, SindSaúde, pacientes e pela deputada federal Érika Kokay, esteve na tarde desta segunda-feira (5). Eles querem ter representantes no grupo que estuda as mudanças no ISM.

Os pacientes e servidores temem que o governo edite uma portaria já alterando o organograma do Instituto de Saúde Mental. Eles pedem, inclusive, que os deputados busquem uma solução que suste os efeitos dessa possível portaria.

A ordem de serviço que cria uma comissão para determinar como será essa mudança foi publicada na terça-feira (30).

“Nós vamos até o fim na luta contra mais essa atrocidade que o governo quer cometer. Não vamos deixar Rollemberg e Fonseca acabarem com o Instituto de Saúde Mental. Esperamos contar com o apoio da CLDF em mais esse enfrentamento que está deixando servidores e pacientes em desespero”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

manifesta.jpg
Servidores fizeram manifetação na frente do Instituto de Saúde Mental

Em matérias da última semana, o SindSaúde já mostrou que o governo de Rollemberg, enquanto fortalece o Instituto do Hospital de Base, seu palanque político, acaba com Instituto de Saúde Mental. Acesse aqui matéria completa.

Em outra publicação, o SindSaúde lembrou que o governo de Rodrigo Rollemberg tomou mais uma decisão truculenta e sem debate com os principais envolvidos. Clique aqui e leia matéria completa.