Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

GUEDES OFENDE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CHAMANDO-OS DE PARASITAS; É UM INSULTO, O MILLÔR PÓSTUMO, SER CENSURADO EM RONDÔNIA

Quarta, 12 de fevereiro de 2020
Por
Helio Fernandes*

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

GUEDES OFENDE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CHAMANDO-OS DE PARASITAS

Sem convicção, conhecimento ou credibilidade, esqueceu que a máquina funcional e administrativa do Estado, só existe por causa deles. Como a repercussão negativa foi tremenda, pediu desculpas pela televisão. O capitão, (que se confessou completamente ANALFABETO em economia) garantiu, textualmente: "Paulo Guedes tem CARTA BRANCA". Em 1 ano não funcionou. O que tem prevalecido, é a vontade, a prioridade, a superioridade do cargo do capitão.

Bolsonaro tem tido muita paciência e descrença com o economista de Chicago. Tem o título e uma coleção de fracassos e subserviência, (pincipalmente nos EUA) até ser DESCOBERTO pelo capitão presidente, por SUGESTÃO de banqueiros.

Eles não admitem, mas o tempo vai provocar cada vez mais HOSTILIDADE entre eles. Não são católicos, mas acreditam no MILAGRE de conviverem mais 9 anos.

PS- Um dia, (bem distante dos 9 anos que faltam para cumprir o prazo MIRABOLANTE do projeto) Bolsonaro tomará a iniciativa.

PS2- Demitirá o ministro, mandando recado através de um AMIGO comum.

PS3- E pedirão DESCULPAS pelas redes, que tanto adora

O PRESIDENTE DA CÂMARA, FAZ OUTRA ANÁLISE-PREVISÃO CORRETÍSSIMA

Enquanto muitos, há muito tempo, festejam e comemoram a DOAÇÃO da importante Eletrobrás, ele alerta a opinião pública e personagens comprometidos. Atento, bem informado, e do lado correto: "Está cada vez mais DIFÍCIL privatizar a Eletrobras".

PS- Como Rodrigo Maia não fala por falar, podemos considerar que a Eletrobrás está salva.

HOJE, DEPOIS DO RECESSO, PRIMEIRA PLENARIA DO STF

O mais alto tribunal do país poderia aproveitar para RESTAURAR sua credibilidade, e fazer CUMPRIR o que votou, aprovou e não pode ser IGNORADO e DESRESPEITADO por juízes e tribunais de instâncias menores. Rememorando.

No ano passado, o pleno do STF aprovou decisão que mereceu aplausos gerais. Por unanimidade. "Nas mais distantes penitenciárias mulheres GRAVIDAS ou com filhos até 12 anos, seriam transferidas IMEDIATAMENTE para prisão domiciliar".

Elogiei naturalmente, mas deixei a dúvida: quem irá fiscalizar o julgado, principalmente em penitenciárias REMOTAS? Surpreendentemente, o DESRESPEITO AO STF, vem de juízes e tribunais, de BEM PERTO. Um só exemplo calamitoso: em SP, de cada 10 pedidos de transferência para PRISÃO DOMICILIAR, 7 são recusados sem qualquer explicação.

PS- Outros tribunais agem da mesma forma. Essas prisioneiras não têm recursos para contratar advogados e entrar com recursos.

PS2- O STF deve EXAMINAR a questão, HOJE, é sua RESPEITABILIDADE e CREDIBILIDADE que está sendo contestada.

PS3- E representar PERANTE o CNJ, o comportamento dos juízes que DESRESPEITARAM e DESCUMPRIRAM decisão do mais alto tribunal do país.

A JOGATINA DA BOVESPA

Faturaram alto, na sexta e na segunda, VENDENDO muito. Na terça, compraram com ENTUSIASMO, a uma da tarde o índice já registrava alta de 2,27%, em 114 mil e 900. Ganham na ALTA e na BAIXA. Os INCAUTOS e INGÊNUOS, sempre presentes, PERDEM na alta e na baixa.
----------------------

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

É UM INSULTO, O MILLÔR PÓSTUMO, SER CENSURADO EM RONDÔNIA

HELIO FERNANDES

Alvo permanente dos generais torturadores, acabou demitido pelo Cardeal, com um simples telefonema para o doutor Chateaubriand. O Millôr nem estava no Brasil. Foi passar 1 mês nos EUA, a convite de sua grande amiga, Carmen Miranda.

Profissional completo e competente, deixou prontos, "4 PIF-PAFS", para preencher sua ausência. Uma delas, era o que ele identificou como "A verdadeira HISTÓRIA do paraíso". Os generais (que não conseguiam silenciar o Millôr e todo o Pasquim) insuflaram o Cardeal, este usou sua farda cardinalícia, telefonou para o poderoso chefão Chateaubriand, eis o Millôr na Justiça, defendendo e ganhando ótima e legitima indenização.

O Millôr resolveu então lançar o "PIF-PAF", como revista semanal independente. E feita praticamente por ele sozinho. Os generais torturadores só aguentaram 6 números, fecharam o semanário do Millôr. Esses generais iam ao desespero a cada número do Pasquim.

Procuravam não hostilizar seus jornalistas. Não sabiam que Voltaire havia escrito, "HUMOR e IRONIA, são armas de tempera divina". (Morreram sem saber quem era Voltaire, mas resolveram prender o primeiro time do Pasquim. Eram 12).

PS- O Millôr soube, escreveu antecipadamente, um artigo represália.

PS- Textual e de memória: "Não vou fugir ou me esconder. Estou sempre em casa ou na redação. Se me prenderem, terão que me soltar um dia. Aí, irei para o exterior, denunciar essa ditadura COVARDE". Sem explicação até hoje: foram presos 11, o Millôr continuou LIVRE e ESCREVENDO.

E os presos foram mandados para a Vila Militar, onde não se tortura ninguém. Quem tortura: os generais AMBICIOSOS de PODER.

EXPLORAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS, É INCONSTITUCIONAL, IMORAL, DITATORIAL

Alguém precisa tomar providência para anular essa violência. São as terras MAIS antigas, MAIS respeitadas, MAIS preservadas. Em 130 anos de República, nenhum governo ou presidente, (eleito ou não eleito) INVADIU essas terras, pois é de INVASÃO que se trata.

PS- É questão exclusiva para o STF.

PS2- MINERAÇÃO e HIDRELÉTRICA com outras explorações, o país não pode ACEITAR. E o STF não pode assistir e se omitir.

CHINA: CONSTRUÍDO E EM PLENO FUNCIONAMENTO, EM 10 DIAS, O SEGUNDO HOSPITAL CONTRA O CORONAVIRUS

Mais importante do que o primeiro. Tem dois mil e 600 leitos. E por precaução, 3 mil médicos, 3 mil enfermeiros, 3 mil atendentes, para permitir descanso.

Também foi aumentado de forma FABULOSA, o investimento para a DESCOBERTA do antivírus. A doença, uma tragédia. O combate, no caminho certo.

PS- Precisa do apoio do mundo. A IDEOLOGIA se discute depois

TRAVA-SE VERDADEIRA GUERRA PELO CONTROE DO CONGRESSO

Faltam 10 meses para acabar o mandato dos atuais presidentes da câmara e do senado. E como não há REELEIÇÃO, é natural que surjam muitos candidatos. E que os atuais presidentes queiram FAZER seus sucessores. Principalmente Rodrigo Maia, que domina e comanda a câmara. Além do mais é um fenômeno político e eleitoral. Exerceu 4 mandatos, (16 anos), ignorado e desconhecido. Não saía da terra de NINGUÉM, ficava no TERRITÓRIO do baixo clero. Se referiam a ele, "como o filho do prefeito César Maia".

No quinto mandato e no sexto, (o atual) REVELAÇÃO e SENSAÇÃO. Foi eleito presidente da Câmara, com 334 votos, nunca visto. Como não havia vice, foi presidente da República, (interino) várias vezes. A pauta era sempre dele, ganhou tudo. Brigou com Bolsonaro, com Guedes, não fez concessão.

Colocou a chamada "pá de cal", no caixão do ministro da Educação.

PS- Nada surpreendente que estejam cuidando da presidência da câmara e do senado. Faltam só 10 meses.

PS2- INACREDITÁVEL, INDEFENSAVEL, IRRESPONSAVEL, que com 34 meses de ANTECEDÊNCIA, estejam cuidando da sucessão presidencial de 2022.

PS3- E Bolsonaro, que garantiu na campanha: "NÃO DISPUTAREI A REELEIÇÃO E SE PUDER ACABO COM ELA".

PS4- Trabalha intensamente pela PRIMEIRA reeleição
=========
Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor