Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de junho de 2020

PGR suspeita que Bia Kicis usou verba de gabinete para apoiar manifestações

Segunda, 22 de junho de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna


Atendendo a pedido da Procuradoria- Geral da República, o STF determina a quebra de sigilo bancário da deputada Bia Kicis (PSL-DF) e de outros três parlamentares bolsonarista. A meta é apurar se eles usaram verbas de gabinete para apoiar atos atos antidemocráticos contra o Judiciário e o Legislativo

A Procuradoria-Geral da República está de olho na deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, a acusa e a mais três outros deputados bolsonaristas [General Girão (RN), Guiga Peixoto (SP) e Aline Sleutjes (PR), todos do PSL] de usarem recursos de suas cotas parlamentares para divulgar os atos antidemocráticos do dia 3 de maio, que pediam o fechamento da Corte e do Congresso Nacional. Com dinheiro do contribuinte, eles teriam feito uma espécie de vaquinha para bancar as despesas das divulgações executadas pela empresa Inclutech Tecnologia. A informação é do jornalista Gabriel Mascarenhas, publicada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Esse teria sido o motivo de o procurador ter solicitado ao STF a quebra de sigilos bancários, fiscal e telemático dos quatro congressistas aliados de Bolsonaro. A solicitação de Humberto Jacques foi aprovada pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal.