Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 23 de junho de 2020

Queiroz: de simples "rachadinha" a personagem importantíssimo

Terça, 23 de junho de 2020

Por
Helio Fernandes*


Está no noticiário há mais de 2 anos. Muito antes de Bolsonaro surgir do nada e com 57 milhões de votos, ocupar o principal cargo do país. Ele era então o motorista particular do deputado estadual, (hoje senador) e funcionário "faz tudo" do gabinete de Flavio Bolsonaro. 

Tanto movimentou dinheiro sem origem ou explicação, que acumulou processos, inquéritos, intimações. Não cumpriu nada, seu próprio chefe confessou: "Tive que aparecer 9 vezes para ajudá-lo".

Queiroz desaparecia e  reaparecia com a maior facilidade. Depois de sua prisão em Atibaia, todos souberam: "Uma das suas especialidades,  era se "hospedar" com gente famosa ou poderosa. A primeira, na luxuosa mansão de um líder miliciano, proprietário de uma comunidade. Ficou um tempão.

De lá se transferiu para o luxuoso e caríssimo Hospital Albert Einstein. Não se sabe se foi operado. Mas para seus  rendimentos, pagou uma fortuna em dinheiro vivo. (Na época critiquei a direção do hospital. Recebimento em  espécie é irregularidade). 

PS- Ficou um longo tempo desaparecido. Quando foi preso no sitio do advogado do presidente Bolsonaro, o caseiro logo informou: "Ele ficou hospedado aqui mais de 1 ano". 

PS2- O advogado começou com tais contradições, que pedi explicação do presidente da OAB. Estão infringindo a área dele de presidente da OAB. 

PS3- Mas o presidente Bolsonaro fez uma declaração  sensacional e voluntaria, que muda inteiramente o panorama visto da ponte.

PS4- Sem aspas, mas sem tirar ou acrescentar uma palavra: Tenho medo que o advogado seja preso, e faça confissão ou declaração que  me comprometa. IMPRESSIONANTE. INACREDITÁVEL. IRREVOGÁVEL.

WEINTRAUB CONTINUA CRIANDO PROBLEMA

Respondendo por 10 a 1, a inquérito no STF, tinha medo de ser preso a qualquer momento.Combinou então com Bolsonaro: "Eu viajo HOJE como ministro. AMANHÃ sou demitido".

E foi o que aconteceu, não era viagem e sim fuga  planejada e premeditada com o presidente da República. Iludidos e enganados, deputados e senadores querem respostas. E mais desgaste com o STF.

PANDEMIA: O MUNDO ASSOMBRADO COM A OMISSÃO DO BRASIL

Em plena derrocada, com o país ficando absoluto em segundo lugar. Em infectados e mortos, Bolsonaro, sem o menor constrangimento, insiste no seu comportamento desde o início, quando identificou a catástrofe como "gripezinha". Agora desafiando a credibilidade, o bom senso, a responsabilidade: "Estão tratando do assunto com exagero".

As maiores potências envergonhadas de comentar o caso brasileiro. De examinar a omissão, o descaso, o desprezo do governo, (desgoverno) Bolsonaro. 

Mas a Colômbia, Índia, Vietnã, criticam dura  (e nominalmente) a forma como a pandemia é enfrentada (?) no Brasil. Além da perda de vidas, do desespero, da irresponsabilidade, a vergonha.

PS- Não existe outro roteiro a não ser o contemplativo, omisso, acumpliciado? 

O FIM DO GOVERNADOR WW

Os deputados nem querem mais conversar, preferem votar. Sabem que só existe um resultado possível, preferem se entender com o vice. Na verdade poucos têm relacionamento, (ou até conhecimento) com ele, consideram que é melhorar do zero.

De qualquer maneira, qualquer resultado é desastroso para o estado. Para o ainda governador, um sucesso é manter a liberdade, mesmo perdendo o cargo. 

*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.