Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Queiroz e Weintraub, as manchetes do dia

Sexta, 19 de junho de 2020
Por 
Helio Fernandes*

Superaram até mesmo a mortandade do coronavírus. Antes do fim do mês, terão registrado 50 mil mortos. Estarão comemorando, orgulhosos, é o segundo país do mundo a conseguir essa façanha.

Individualmente, o ex-assessor  faz tudo,  há 2 anos espera melhores tempos. Bolsonaro ainda não estava eleito e poucos imaginavam que tivesse 57 milhões de votos. E esse Queiroz que também é Fabrício, era procurado, mas longe de ser encontrado.

Passou temporada na mansão luxuosa de um líder miliciano numa comunidade. Rodou até por hospitais famosos, pagando com dinheiro vivo. Critiquei na época o hospital pela dupla operação: a cirúrgica e a financeira.

Sumiu, reapareceu preso no interior de SP. Foi trazido para o Rio. Mas ainda com prestígio. Levado para uma prisão de pobre, reclamou.

PS- O presidente soube, chamou o ministro da Justiça. Conversaram. E eis  Queiroz transferido para a mais famosa e confortável penitenciária. A de Bangu, construída com requintes pelo governador Cabral, seu  hospede por longo tempo. O ex-assessor não sabe quanto tempo ficará e o que está escrito no seu destino.

PS2- O ministro da Educação perdeu o processo no STF, só teve 1 voto. No dia seguinte perdeu o cargo. Bolsonaro garantiu publicamente: "Estou procurando uma saída honrosa para o ministro".

PS3- Nem o presidente consegue isso, para o personagem chamado Weintraub.


GUEDES DESMENTE A SI MESMO. HÁ 72 HORAS AFIRMOU COM O ESTARDALHAÇO HABITUAL: "PARCELAR DIVIDAS, NÃO".

Completou, afirmando, "não tenho o menor apreço por esse  tipo de negociação". E foi ainda mais conclusivo  e verdadeiro: "O empresário, quando fixa o preço do seu produto, já inclui os  impostos. Se  não recolhe, está sonegando, o que é crime".

Com FHC presidente, no catastrófico retrocesso de "80 anos em 8", os juros pagos pelo governo, chegaram a 42 por cento. Os empresários, (não todos, claro) não recolhiam, investiam, com o dinheiro do cidadão-contribuinte-eleitor, o suculento parcelamento chamado REFIS.

PS - Agora Guedes anuncia  novo parcelamento, muito melhorado. Para começo de conversa desconto de 70 por cento da dívida, "justificativa," foram atingidos pela pandemia.

PS2- Era isso que ensinavam na Universidade de Chicago, que premiou com o Nobel 12 economistas formados lá.

PS3- Imaginem Guedes com o Nobel de Economia.

TERMINOU A VOTAÇÃO DA LEGALIDADE DO INQUÉRITO FAKE NEWS

10 a 1 a favor, julgamento virtual.  O único voto pela ilegalidade: Marco Aurélio Mello. 

Como está completando 30 anos de Supremo, resolveu festejar e comemorar.

E não ha nada melhor do que discordar, brilhantemente, de todo o tribunal. Sem produzir um resultado desastroso

========
*Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.