Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Movimento Pelo Esporte do DF divulga nota de repúdio pelo "descaso e rejeição do governador Ibaneis Rocha com o futebol de Brasília". E convoca manifestação para esta quinta (25/8)

Segunda, 22 de junho de 2020
Ato de repúdio será na frente da sede do BRB, no Setor Bancário Sul


CONVOCAÇÃO GERAL

Nota de Repúdio

É com sentimento de total indignação e contestação que o "Movimento pelo Esporte do DF" convida todos os torcedores do Gama, simpatizantes e envolvidos com o futebol do Distrito Federal e o esporte local para o ato que será realizado na próxima quinta-feira (25), às 9h30, em frente ao prédio do BRB, no setor Bancário Sul, no Plano Piloto. Defensores da cultura local também estão convidados.

Na condição de torcedores adeptos do futebol candango, não iremos aceitar calados o descaso e a rejeição do governador Ibaneis Rocha com o futebol de Brasília, que não recebe apoio algum do Governo do Distrito Federal. Em contrapartida, esse mesmo GDF acaba de fechar um patrocínio do Banco de Brasília (BRB) com o Clube de Regatas Flamengo.

O mediano BRB (amparado pelo Governo local) pagará R$ 32 milhões ao rubronegro para expor a marca na camisa, com promessas de alguns centavos a mais atrelados a operações financeiras de torcedores.

O Banco de Brasília não oferece incentivo ao esporte local, tampouco patrocínio esportivo para nossa Capital Federal e regiões adjacentes. 

Nossas vilas olímpicas estão largadas ao descaso e relapso do incompetente governador de Brasília, que não fortalece o esporte da cidade, seja amador ou profissional.

O senhor Ibaneis, visando uma posição política dentro do Flamengo, oferece um contrato imoral e ilegal, usando recursos que deveriam ser investidos no DF, apoiando os projetos esportivos das regiões periféricas da capital do país. 

Você, torcedor, venha participar conosco deste ato de repúdio contra a atitude vexatória do GDF.

Não vamos aceitar. Venha com a gente!

MOVIMENTO PELO ESPORTE DO DF

Brasília, 22 de Junho de 2020