Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 12 de março de 2013

Ciclovias do Governo Agnelo: Imagens falam mais do que mil palavras

Terça, 12 de março de 2013
Do Blog da Leiliane

Caros Leitores,

Convido vocês a analisarem as imagens das ciclovias no mundo e compararem com a "caca" que o governo Agnelo está fazendo nas ruas de Brasília, ao custo de mais de 30 milhões de |Reais:

Ciclovia no Abaeté
 Ciclovia no Rio de Janeiro
Ciclovia na Europa
Ciclovia na Europa

Agora vamos às ciclovias construídas em Brasília, em fase de "acabamento", reparem na qualidade da obra:





E para concluir com chave de ouro, governo Agnelo corta o gramado da Esplanada dos Ministérios sem a autorização do IPHAN e faz essa "beleza" de ciclovia :
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Vocês precisam ver é as porcarias de ciclovias –que dizem ser também área para pedestres– que o GDF está construindo no Gama. Horríveis, com traçado que agride a segurança de ciclistas e pedestres que a toda hora têm que cruzar uma pista de automóveis. A do centro do Gama, a que passa pela frente da sede da Administração Regional, não pode ter pior. Outras, tem trechos que beiram a pista de rolamento dos carros. Qualquer descuido do ciclista, que passa rente ao meio-fio, até porque a largura da ciclovia dificulta a passagem de duas bicicletas, pode ele cair na pista dos carros, ou algum motorista se assustar com a curva que o ciclista fez e, num reflexo, puxar o carro para a direita. A batida será inevitával com outro carro.

No Plano Piloto a pista da ciclovia é de cimento, concreto. No Gama, uma fina camada de asfalto, uma vergonha. Alguns dizem aqui na cidade que a ciclovia do Gama foi feita com cusparadas de asfalto.

Ah! Depois da porcaria feita, "convocaram" para uma audiência pública. Mal divulgada, a audiência foi realizada em 31 de janeiro, e contou com a presença de apenas 32 pessoas. Isso contando com a mesa das autoridades, que foi composta pelo administrador regional, pelos representantes da Casa Civil do GDF, da Novacap, da Sedhab, pelo diretor de Engenharia do Detran e ainda pela representante da construtora encarregada de executar as obras. Agora, audiência pública para quê? Para receber o aval da porcaria feita e a fazer? Mas mesmo assim as "ciclovias" foram duramente criticadas, especialmente pelo arquiteto urbanista Ariomar da Luz Nogueira.