Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Com o dedo na pistola. Pistola de choque já teria matado mais de 351 pessoas nos Estados Unidos entre 2001 e 2008. Anistia Internacional luta para que não se use esse tirpo de arma

Quinta, 13 de outubro de 2011
Só faltava essa! O governo do Distrito Federal, de forma atabalhoada, comprar pistolas de choque para serem usadas pelos agentes do Detran. Além de perigosas, podendo inclusive matar, como tem ocorrido nos Estados Unidos, as pistolas não poderão ser usadas pelo Detran. O STF —Supremo Tribunal Federal— em ação direta de inconstitucionalidade já decidiu que os agentes dos detrans não podem exercer atividades policiais. Que, decidiu ainda o STF, tais agentes não podem portar armas.

Depois da compra das caríssimas pistolas e do assunto gerar controvérsias na imprensa, vem o governador Agnelo e declara que não foi ouvido pelos responsáveis (???) pela compra. Alega que, se for o caso, poderá determinar a transferências das pistolas para a Polícia Militar. Ora, se for o caso? É o caso, sim.

Mas antes de decidir pela transferência das pistolas à PM, o governador deveria determinar apuração rigorosa para identificar os responsáveis por mais essa despropositada compra que será paga pelo contribuinte.

Se as coisas continuarem como vão, daqui a pouco seremos surpreendidos pelos órgãos de segurança do DF comprando até canhão. Depois o governador dá um jeito, repassando os canhões para o Exército.