Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TJDFT concede liminar contra decisão de Patrício

Sexta, 7 de outubro de 2011
Do Blog do Sombra
No que depender do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício (PT), não poderá impedir mais que manifestantes tomem conta dos espaços vagos na galeria do plenário da Casa. Nesta quinta-feira (06), o desembargador Costa Carvalho concedeu liminar favorável aos cidadãos que foram “barrados” na entrada da galeria.
Vestidos com camisetas verdes, os “concurseiros” foram impedidos pelo presidente Patrício de acompanharem a Comissão Geral que debateu o PL 559/2011, que reestrutura a carreira de auditoria tributária do Distrito Federal. Os manifestantes ficaram do lado de fora gritando palavras de ordem e batendo nos vidros do plenário. Os seguranças da Casa acompanharam todo o protesto, mas não houve conflito.
De acordo o desembargador Costa Carvalho, Patrício descumpriu o exposto no Regimento Interno da Câmara Legislativa, em seu artigo 108, que possibilita ao público o acesso à Galeria do Plenário para assistir às sessões. “A discussão em torno da unificação é matéria que interessa parcela da população, não se justificando, a princípio, qualquer limitação quanto ao público”, relata o desembargador.
O PL 559/2011 é polêmico e pretende unificar carreiras na Secretaria de Fazenda. A Comissão Geral foi a primeira instância de debate no Parlamento sobre o tema. O projeto tramita na Casa e precisa ser votado em dois turnos no plenário para ir a sanção do governador Agnelo Queiroz.

Fonte: TJDFT / Blog do Sombra