Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GDF inaugura obras do governo federal para conter crise ética

Segunda, 28 de novembro de 2011
Por Andréia Bahia, do Jornal Opção
O governo tenta mostrar serviço para conter a crise. Essa seria a recomendação da empresa contratada pelo governador Agnelo Queiroz para gerenciar a crise, mas ao que tudo indica, não há o que mostrar. O Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, inaugurado semana passada pelo governador, não conta com investimento do GDF.

Foi construído pela Associação Bra­sileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) a partir de doações arrecadadas principalmente por Mariza Campos, viúva de José Alencar. À União coube equipá-lo e, ao governador Agnelo Queiroz, somente cortar a fita numa tentativa de recuperar sua imagem.

Também na semana passada, o governador assinou a adesão do Hospital de Base do DF (HBDF) ao Sistema Único de Saúde (SUS). Todavia, o hospital sempre atendeu pelo SUS e trata-se um uma unidade de saúde pública. “Estão subestimando a inteligência do povo”, afirma um político.

Enquanto tenta se recompor frente à opinião pública, o governador se esquece dos projetos que estão na Câmara e têm prazo para ser votados: o Orçamento, IPVA, IPTU e PPA. “Ele está mais preocupado com o projeto de Gestão democrática das escolas públicas, que recebeu mais de 30 emendas da oposição que agradaram aos educadores.

Para não dar crédito à oposição, o governo pretende retirar o projeto e incorporar as emendas como se fossem de autoria dele”, conta o político.