Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ex-reitor da UnB é absolvido em processo de improbidade administrativa

Quinta, 24 de novembro de 2011
Da Agência Brasil

Débora Zampier - Repórter
O ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Timothy Mulholland e o decano Erico Weidle foram absolvidos da acusação de improbidade administrativa a que respondiam na Justiça. A decisão, divulgada hoje (24), é da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e confirma decisão de primeira instância.

Mulholland e Weidle eram acusados de utilizar indevidamente recursos do Fundo de Apoio Institucional à UnB, originários da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). De acordo com o Ministério Público, autor da denúncia, a verba foi usada para a aquisição de um automóvel luxuoso e de mobiliário para decoração de imóvel funcional cedido ao então reitor da UnB.
 
De acordo com o voto vencedor da desembargadora Assusete Magalhães, a decisão de empregar a verba para compra de carro e decoração do apartamento foi tomada pelo órgão colegiado competente da UnB e os acusados não tiveram influência na opção. Para a desembargadora, como não ficou provado que Mulholland e Weidle agiram de má-fé contra a administração pública, eles não podem ser condenados por ato de improbidade.