Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de novembro de 2011

Mais de 80 presos fogem de Complexo de Barreiras, na Bahia

Sábado, 26 de novembro de 2011
Do jornal "A Tarde"

Miriam Hermes - Sucursal de Barreiras
Chuva facilitou fuga em massa
 
As Polícias Civil e Militar de Barreiras não conseguiram localizar nenhum dos 82 presos que fugiram do Complexo Policial da cidade nesta manhã de sábado (26).
 
De acordo com o responsável pela primeira delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, vizinhos do complexo ligaram alertando que estavam passando muitos homens em disparada, no sentido contrário do complexo.
 
“Estava chovendo muito na hora, e os plantonistas não ouviram barulho algum vindo da carceragem”, afirmou o delegado, esclarecendo que os presos saíram por um buraco aberto no teto de uma das celas. Depois de alcançarem a parte superior da detenção, eles pularam na parte externa do pátio e em seguida, o muro, para chegar à rua.
 
Das sete celas existentes no local, seis estavam com os cadeados arrebentados, destacou o delegado, dizendo que os presos que ficaram “disseram que só não saiu quem não quis”.
 
Apesar da fuga, ficaram 90 homens em um local construído para abrigar 28 presos. Entre os fugitivos estão latrocidas, homicidas, assaltantes, traficantes e acusados de outros crimes.