Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QuidNovi: CORONEL LEÃO O REI DA SELVA DO PLANALTO CENTRAL

Quinta, 24 de novembro de 2011
Deu na revista eletrônica QuidNovi

Mino Pedrosa
CORONEL LEÃO O REI DA SELVA DO PLANALTO CENTRAL
24/11/201112:48

O chefe da Casa Militar do Governo do Distrito Federal, tenente coronel da Polícia Militar, Rogério da Silva Leão, coordenou a área de Inteligência e Estratégia na campanha do governador Agnelo Queiroz. Até aí tudo bem, se não fosse colocado em prática um esquema ultra-secreto que tem servido para cacifar o Leão junto ao governador. O tenente coronel ocupou o posto da Casa Militar contra a vontade da presidente Dilma Rousseff, que tinha reservado o comando para o coronel, também da PM,Luciano Buarque Barbosa, hoje um dos chefes da segurança e responsável pela logística de deslocamento da presidente.

Dossiê bombástico chegou às mãos de um delegado da Polícia Federal mostrando documentos super-reservados da área de Inteligência, vídeos, áudios de políticos e empresários revelando a atuação de Leão comandando operações de arapongagem tornando refém o próprio governador Agnelo Queiroz.


Foi na QL 12 conjunto 4 casa 2 que foi instalado um aparelho repressor batizado como Casa da Maldade, por seus próprios integrantes, e divulgado com exclusividade pela Revista Eletrônica Quidnovi. A extensão desse aparelho chega ao GDF. Equipamentos exclusivos da área de Inteligência da Polícia Civil são “cedidos” para a utilização de serviços privados de arapongagem da empresa True Safaty de propriedade do ex-delegado Celso Ferro e do agente da ABIN , coronel de Comunicação Acir Pitanga Seixas, formado na turma da Academia Militar das Agulhas Negras, de 1960, conhecida no meio militar como “turma especial ninguém sabe ninguém viu”, por ter sido extinta e depois reaparecida sem que houvesse explicações. Da turma fez parte o guerrilheiro Carlos Lamarca.

Depois das revelações do Quidnovi, a Comissão de Constituição de Justiça do  Senado Federal enviou oficio ao Ministro da Justiça, Ministério Público Federal e Polícia Federal, pedindo investigações em caráter de urgência, pois autoridades teriam sido vitima de espionagem. Nesta casa, o tenente coronel Leão, o delegado aposentado Celso Ferro e o agente da Abin, Alcir Pitanga, e o ainda chefe de segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Maurílio de Moura Lima Rocha, trabalharam arduamente para a vitória de Agnelo durante a Campanha de 2010.

Maurício estava cotado para assumir a Diretoria da Polícia Civil e com isso, garantir o bom funcionamento, com os excelentes equipamentos do Governo, para a Casa da Maldade.

Agora, documentos ultra-secretos de “varreduras” para detectar grampos clandestinos servem para aumentar o cacife do ten-cel Leão  e encurralar o governador Agnelo e autoridades do GDF. O vídeo e o áudio que demonstram uma falsa varredura no  Gabinete do Governador no Palácio do Buriti, flagram Leão dizendo que, “Já fisguei muitas mesas de autoridades fazendo varredura!”. Leão faz esta revelação para equipe sob seu comando, escolhida a dedo, durante a operação, e é flagrado por um grampo que ele mesmo instalou e deixou nas mãos de sua equipe de confiança. Ou não tão de confiança assim.


Leão faz questão de acompanhar pessoalmente todas as operações estratégicas. Documentos pessoais e confidenciais são minuciosamente reproduzidos e guardados num cofre cujo segredo está sob a guarda de Leão.

O chefe de Casa Militar usa todo o equipamento do Governo para fazer seus “serviços” particulares. Foi na residência  do representante do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento  no Brasil, Fernado Carrillo – Flórez , que o ten-cel Leão fez pairar a suspeita de um grampo para fazer uma varredura e monitorar 24 horas por dia a vida privada do homem que detém o poder de liberar os empréstimos para os Governos Federal e Estaduais mais cobiçados pelos governantes brasileiros.

O chefe da Casa Militar fez tudo em parceria com a True Safaty , usando a estrutura de Inteligência do GDF e escalou agentes de sua total confiança para plantar um monitoramento ostensivo na particularidade de Carrillo – Flórez. Também foi feito o mesmo na residência oficial do Governador Agnelo em Águas Claras.

Sem o consentimento e sem comunicar à Segurança o que faria,  Leão chegou ao gabinete particular de Agnelo em Águas Claras com intuito de efetuar uma varredura. Um homem de sua total confiança, Major Genilson, fotografou e copiou vários documentos, inclusive a agenda pessoal do Governador.

No Gabinete do Governador no Palácio do Buriti foi encontrado um pen-drive conhecido na área de informação como espião, que está em poder de Leão com todos os segredos do Governador desde a posse. Esta “varredura”, já noticiada com exclusividade pelo Quidnovi, foi feita pela empresa Oi, acompanhada de Leão, porque a internet do Gabinete do Governador não funcionava desde que Agnelo assumiu o Governo. A empresa de serviço de Banda Larga informou que o “defeito” não partia da rede e sim da interferência do “grampo” que monitorava os passos do Governador: o pen drive espião.

Leão também esteve no bunker que o governador Agnelo mantém no Flat Lake Side, no Lago Sul, ao lado da residência oficial da presidente Dilma Housseff. O bunker tem dois quartos com cama de casal, sala reservada com cozinha americana e uma varanda e é usado para assuntos privados do governador, extra-agenda. No corredor, do 4º andar onde se encontra o apartamento, câmeras de vídeo do Flat registraram o entra e sai de políticos, empresários e pessoas ainda não identificadas. Documentos revelam, sob o pretexto de uma varredura, o controle de Leão sob os encontros secretos do Governador Agnelo Queiroz dentro do apartamento. Este movimento também ficou a cargo do homem de confiança de Leão, o major Genilson.
Lake Side, o Resort onde fica o bunker do Governador

O depoimento de Daniel Tavares,entregue pelo ten- cel Leão ao deputado Chico Vigilante, comprovado pelo circuito interno de TV da Câmara Legislativa de Brasília,  desmentindo que teria pago propina do Laboratório União Química a Agnelo Queiroz, teria sido gravado no bunker de Agnelo. O fato foi polêmica no início da mês quando a presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa, Celina Leão, apresentou um vídeo de Daniel Tavares gravado dias antes, afirmando que teria dado a tal propina ao Governador Agnelo. O caso está na Polícia Federal, bem como todo o material que mencione o nome de Agnelo Queiroz foi requisitado nesta quarta-feira, 23 de novembro, pelo ministro do STJ - Superior Tribunal de Justiça, César Asfor, para compor o processo de investigação que envolve o ex-ministro Orlando Silva e Agnelo Queiroz no desvio de verbas do Ministério do Esporte.César Asfor garantiu nesta quarta-feira, que os dois ex-ministros serão ouvidos pela Justiça antes do final do ano.

A Revista Quidnovi revela agora com exclusividade todos os documentos, vídeos e áudios que mostram que o  Leão é realmente o rei da selva instalada em Brasília, onde figuras da arapongagem servem a dois patrões sem o menor pudor.
ten-cel Rogério da Silva Leão, Chefe da Casa Militar do GDF
O Quidnovi tem em mãos outros vídeos que estão sendo periciados e serão postados a partir de segunda-feira, 28 de novembro, em nosso site.
Veja também a matéria A REVOADA DOS ARAPONGAS que denunciou a CASA DA MALDADE. Clique aqui.