Quqrta, 7 de janeiro de 2015
Decisão de Rollemberg foi tomada com base em ação criminal no Paraná.
Professor diz que não foi consultado e que processo não teve julgamento.
Mateus Rodrigues
G1 DF
O governo do Distrito Federal exonerou nesta terça-feira (7) o subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Alexandre Donikian Gouveia, nomeado na semana passada para o cargo.
A decisão teria sido tomada pelo próprio governador, Rodrigo Rollemberg, após ser informado sobre um mandado de prisão contra Gouveia expedido no ano passado pela 6ª Vara Criminal de Curitiba. O cientista político e agora ex-secretário afirma que não foi procurado pela administração pública e diz que o pedido de prisão foi um erro da Justiça paranaense.
"É uma decisão política, nesse momento de começo de governo. Considero compreensível mas não fui consultado, apenas notificado de que a exoneração sairia, com base em um boato que não é verdadeiro", afirmou Gouveia ao G1. Ele diz que já reuniu todas as certidões negativas na Justiça e que, como o processo ainda não foi julgado, é "tão ficha limpa quanto qualquer pessoa".
Leia a íntegra em
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/01/subsecretario-de-trabalho-do-df-e-exonerado-por-responder-processo.html