Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

OSs: Justiça começa a ouvir testemunhas em fraude da Cruz Vermelha no DF

Sexta, 15 de setembro de 2017
Justiça começa a ouvir testemunhas em fraude da Cruz Vermelha no DF
Treze pessoas, entre dirigentes da instituição e servidores da Secretaria de Saúde, foram denunciados na Operação Genebra
 
Por Maria Eugênia/Giovanna Bembom/Metrópoles 
e Blog do Sombra
 
A 1ª Vara Criminal de Brasília começa a ouvir nesta sexta-feira (15/9) as testemunhas arroladas na ação que apura o favorecimento à Cruz Vermelha de Petrópolis em licitação que escolheu a instituição para administrar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Sebastião e do Recanto das Emas. Treze pessoas investigadas na Operação Genebra foram denunciadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), entre elas o ex-secretário de Saúde Joaquim Carlos da Silva Barros Neto e o ex-secretário-adjunto de Gestão Fernando Antunes.
 
O grupo é acusado de lavagem de dinheiro, peculato, dispensa de licitação e uso de documento público falso. Os dirigentes da organização teriam se apropriado de R$ 3,4 milhões (mais de R$ 9 milhões em valores atualizados) sem nunca ter prestado qualquer serviço à Secretaria de Saúde. Douglas de Oliveira, Richard Strauss Júnior e Tatty Anna Kroker, todos representantes da entidade, também estão listados na denúncia.