Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Santa Maria/RS debate o futuro da Previdência Social

Quinta, 28 de setembro de 2017
A sociedade civil de Santa Maria (RS) vai debater, em audiência pública, dia 2 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal, a situação da previdência social brasileira, no contexto da reforma pretendida pelo governo federal.
Para debater o assunto, a Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), convidou representantes da sociedade civil, setor  público e privado, além de autoridades da cidade e da região, bem como as bancadas parlamentares federal e estadual do RS.

Para se manifestar em nome da comunidade acerca de tema de grande representatividade, o encontro também deve reunir representantes das igrejas, organizações sociais, centrais sindicais e entidades associativas e sindicais, do setor do comércio, indústria e serviços, do agronegócio e agricultores, advogados da região e associações de aposentados.

Para o presidente da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, o evento tem como objetivo chamar a atenção para a reforma da Previdência, a PEC 287, que segundo ele retira os direitos dos trabalhadores e aposentados. “A PEC vai atrapalhar o sistema de funcionamento da Previdência Social, principalmente na hora de receber os benefícios depois de uma vida  laboral intensa.  O governo está inviabilizando a concessão das aposentadorias, por isso, a Anfip chama a atenção para a importância que os benefícios previdenciários têm para a economia dos municípios, como na cidade de Santa Maria. As pessoas precisam ter noção da importância do assunto, também levar em conta os aspectos econômicos da Previdência no contexto inteiro da economia dos municípios”, destaca.

Já Vilson Romero, presidente do Conselho Curador da Fundação de Estudos da Anfip, avalia ser fundamental o esclarecimento e a busca da continuada mobilização em todas as comunidades, pois "as mudanças na previdência atingem fundo a cidadania" conclui o dirigente.

Serviço:
Data: 02/10
Horário: 09h às 13h
Local: Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, Rua Valei Machado, 1415, Centro
Município: Santa Maria (RS)
Programação:
a)      Fala de abertura da Câmara (presidente e/ou presidente da Comissão)
b)      Instalação da Mesa, com IBDP, OAB e Anfip e outras entidades
c)       Apresentação de 15 min da Anfip
d)      Apresentação de OAB/IBDP de 15 min
e)      Fala dos parlamentares
f)       Abre inscrições para o plenário – 5 min cada
g)      Encerramento - Câmara