Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Grupo entrega carta aberta à PGR contra desmonte ambiental

Quinta, 6 de junho de 2019
Do MPF
Artistas, ativistas ambientais e integrantes da Abrampa entregaram documento à Raquel Dodge, que disse estar aberta à parceria e ao diálogo pela proteção do meio ambiente
Em evento do Dia Internacional do Meio Ambiente na Procuradoria-Geral da República, comemorado em 5 de junho, o promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Roberto Carlos Batista, como diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros do MP do Meio Ambiente (Abrampa), e a presidente da entidade, Cristina Graça Seixas, junto com artistas e ativistas ambientais, entregaram uma carta aberta à PGR, Raquel Dodge. O documento pede apoio na luta contra o desmonte ambiental, o uso indiscriminado de agrotóxicos e a alteração do Código Florestal Brasileiro.
O grupo se opõe às ameaças à proteção ambiental pela política empreendida pelo Governo Federal em matéria de áreas protegidas, demarcação de territórios indígenas, licenciamento ambiental, desmatamento e agrotóxicos. Na ocasião, a Abrampa também entregou uma carta enviada pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) sobre as atuais alterações nocivas de proteção ao meio ambiente.
“A sociedade civil, dentro do constitucional direito de participação democrática, em seus diversos setores, reage a mudanças de políticas púbicas e legislativas, que colocam em risco a salvaguarda do meio ambiente para a presente e futuras gerações e rompe com compromissos internacionais assinalados pelo Brasil em tratados e convenções que se tornaram leis no território nacional. Os reflexos internos e internacionais são muito graves e começam a ser sentidos e colocam o Brasil em situação delicada no cenário global”, alerta o promotor de Justiça do MPDFT Roberto Carlos Bastita. 
Confira os documentos: